Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

I'm back! And now it's to stay! e Tag!

 Não sei se existe alguém que ainda acompanha o blog, mas bem, aqui estou eu e agora é pra ficar! Sim, esse abandono foi realmente uma das piores coisas que fiz da minha vida, mas bem, não sabia mais o que queria fazer da vida! Mas agora estou de volta e pretendo não largar mais disso!
 Bom me foram dadas muitas, ou não, tags durante minha ausência maldita! Principalmente pelo blog Shoujo Baú, essa tag consiste em:

Escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;
Falar de quem recebeu; 
Escolher 11 blogs para repassar e colocar o link de cada um; (Não vou fazer isso)
Avisar aos blogs que você os tagueou; (idem)
Não enviar a tag de volta para a pessoa que te mandou; (ok.)
Responder 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar mais 11 perguntas para repassar; (não vou criar as perguntas )

 Bem primeiramente as coisas aleatórias sobre mim:


 1. Amo miojo.
 2. Estou particularmente entediada hoje.
 3. Quero assistir o filme Círculo de Fogo em 3D, de novo.
 4. Estou com fome.
 5. Tenho a coleção completa dos mangás de Saint Seiya.
 6. Homens loiros são irresistíveis pra mim.
 7. Não gosto de Yuri.
 8. Meu pai adotou um cachorrinho e deixou eu                                                                                           escolher o nome, no caso: Seiya de Pegasus.
                                                                                     9. Estou sendo ignorada por um amigo no skype                                                                                         agora.
                                                                                    10. Meu irmão é fofo.
                                                                                    11. Quero fazer cosplay no final do ano.

1:  já segurou um choro? se sim por que e por quem? Sim vários vezes, por que um amigo me magoou profundamente.

2:  o que vai fazer depois de escrever essa tag? Comer.

3:  hoje o seu dia teve uma novidade ,uma coisa boa?  Sim, programação para a formatura!

4:  que horas é agorinha mesmo? 16:13

5:  faça uma pergunta a você mesma e responda aqui.Pode ser? Você está com vontade de chorar? Mais ou menos

6:  qual o seu sorvete favorito? Morango

7:  já experimentou açaí? gostou ou não? Sim, gostei, mas gelou o cérebro.

8:  tem uma imagem de anime que você acha muitoo fofa ? se tiver deixe o link . Sim! Tudo que acho kawaii está aqui: http://mundodamorte.tumblr.com/tagged/Kawaii

9:  qual anime que você achou mais feliz? K On

10: qual anime ou drama foi o que você mais chorou? Anime: Saint Seiya, não me pergunte! Filme: Uma Prova de Amor.

Agora sayõnara!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ask Your Anime Character

Oi pessoal! FELIZ 2013! UHULL
Novo ano vida nova e eu vou ter que voltar a postar direito nesse blog! Portanto me cobrem!
Bem, hoje vim falar de uma nova empreitada.
Vocês conhecem o Tumblr? Uma rede social de grande sucesso atualmente? Então eu tenho a cerca de um ano e alguns meses um pessoal e Machadinho (lembram dela?) e eu decidimos criar um que por sua vez vai possibilitar a nós Otakus fazermos perguntas a nossos personagens favoritos dos animes! Bom pelo menos dos animes que nós já assistimos, afinal existem muitos animes que ainda não conhecemos, mas faremos nosso melhor, o nosso Tumblr é super recente portanto ainda não recebemos nenhuma pergunta/ask para respondermos como se fossemos os personagens (compreendem o esquema?), mas sei que em breve as coisas vão andar corretamente! 
Espero que vocês nos deem apoio nessa nova empreitada meus queridos, não abandonarei o blog por isso, isso nunca! Bem como posso dizer... Sejam bem vindos ao:


Acessem: Aqui

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Peça Teatral de Mononoke Hime.

 Oi pessoal, tudo bem? Viram eu estou postando mais ultimamente, viram como os comentários fazem bem a saúde?! Pois bem estava dando umas andanças pelo site da Anime Pró e vi uma matéria que me chamou muita, mas muita a atenção, Mononoke Hime ganhou, ou vai ganhar, uma adaptação para teatro pela companhia londrina  Whole Hog Theatre. Eu fiquei encantada, já assisti esse filme de animação muito famoso em diversos países e fiquei encantada com a história cujo vocês podem encontrar a matéria Aqui.
 Junto com o Estúdio Ghibli, o projeto está em desenvolvimento há mais de um ano. O evento contará com  músicas originais ao vivo e bonecos gigantes feitos de materiais reciclados.


Eu verdadeiramente fiquei muito feliz por ver uma animação japonesa se tornando peça de teatro no exterior, eu amo teatro mesmo tendo assistindo pouquíssimas peças, mas mesmo assim acredito que seja uma ótima ideia e isso vai provavelmente trazer ainda mais popularidade as animações japonesas.
Espero que tenhas gostado do post, mesmo ficando tão pequeno. (*.*) Sayõnara.
Fonte Aqui.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Feliz Dia do Amigo!....... Atrasado, mas tudo bem.

 Oi! Tudo bem pessoal? Bom no dia 20 desse mês foi  o famoso dia do amigo e fiz essa postagem para agradecer a vocês meus queridos seguidores e desejo muitas amizades verdadeiras para vocês e para comemorar vou postar alguns fanarts.
Harry Potter

Pokémon

Ao no Exorcist

Fairy Tail
Kimi Ni Todoke

Kingdom Hearts

Naruto
Saint Seiya


Soul Eater

K-On!

Pokémon

Espero que tenham gostado dos fanarts e novamente feliz dia do amigo e muitas amizades verdadeiras para vocês.

domingo, 15 de julho de 2012

Harajuku - Decora

 Oi, bom antes de fazer uma matéria sobre o Anime Friends que eu acabei indo ontem, dia quatorze e não hoje por imprevistos decidi fazer uma matéria sobre as garotas Decoras de Harajuku, mas antes de iniciar tudo ando verificando aquela enquete sobre o que vocês acham sobre o blog e vi que os resultados que antes eram positivos agora estão horríveis! E adoraria saber a opinião de vocês sobre o que anda de errado com o blog, as postagens ou qualquer coisa! E adoraria saber também o que vocês acham que posso fazer para melhorar a situação, mas para isso preciso que vocês comentem! Preciso de O-P-I-N-I-Ã-O!


 O estilo Decora é um dos estilos mais populares do Japão que vem da palavra Decoration que é o conceito do estilo que é composto de bolsas e roupas estampadas, diversas presilhas no cabelo, inúmeras pulseiras e colares, maquiagens coloridas acompanhadas de pedrinhas brilhantes, meias coloridas, listradas e com desenhos, brinquedos desde sendo segurados nas mãos até pendurados no pescoço, roupas sobrepostas tudo isso junto e misturado que reflete a liberdade que as seguidoras do estilo tem para criarem seus looks coloridos e infantis tornando tudo muito divertido e diferente além de cheio de criatividade! 
 Este estilo também é conhecido como FRUiTS por conta da revista de mesmo nome que divulga diversas fotos das pessoas que seguem este estilo consideradas únicas lá em Harajuku.







 Eu pessoalmente não gosto muito do estilo, é muito colorido, muito rosa e muitos flu-flus, mas acho muito interessante de admirar e adoraria conversar com alguém que goste dessa forma de se vestir para saber o por que de tantas pessoas gostarem, mesmo que o estilo Decora atualmente está em declínio e é pouco vista no Japão, apesar de ser um estilo que cresce cada vez mais pelo mundo afora. O que se fala é que ela tenha se modificado e dado origem a um novo estilo chamado Fairy Kei.
 Bom pessoal essa foi mais uma matéria sobre os estilos que circulam em Harajuku, obrigada aos que leram até aqui e como eu disse antes, por favor, deem sua opinião, ela é verdadeiramente importante! Sayõnara.


  

terça-feira, 10 de julho de 2012

Anime Friends 2012 - Especial 10ª Edição!!

 Oi pessoal, faz tempo né? Bom andei tentando arrumar as coisas nas minhas redes sociais e nessa postagem do blog irei falar sobre o maior evento de anime da América Latina: Anime Friends!


 Primeiro uma introduçãozinha: 

 Anime Friends é o maior evento da América Latina direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina.
O evento trás uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start, e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Soho cortando cabelos nos mais variados estilos.
 O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows internacionais, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, manga e cultura japonesa.

 Este ano o evento será realizado na Faculdade Cantareira na Rua Marcos Arruda, Nº 729, São Paulo, próximo ao metrô Belém nos dias 05, 06, 07, 08, 12, 13, 14 e 15 de julho das 10:00 horas às 21:00.
 Os valores dos ingressos são variados de acordo com a data e podem ser vistos no site do evento bem Aqui.

 Provavelmente estarei presente no dia 15 de Julho e trarei todo o conteúdo adquirido lá para você meus queridos seguidores! Para qualquer informação a mais cliquem aqui em Anime Friends! Sayõnara e espero vê-los lá também.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Presentes e Compras

 Com esse titulo "tão criativo" eu inicio outra matéria e olha nem demorei! Bem no decorrer desse tempo em que fiquei fora do blog andei ganhando presentes e comprando algumas coisinhas que eu adoro!


 Como sabem eu sou fanática assinada por Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) sendo assim fui no bairro da Liberdade que pra quem não sabe é um bairro turístico da cidade de São Paulo e é conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão recentemente e comprei:


Desculpe a falta de qualidade na imagem. 
 O primeiro e o segundo volume de Saint Seiya The Lost Canvas, já possuía do 22 ao 25 para vocês verem como sou organizada em relação ao período de publicação dos volumes, na loja onde comprei, se não me engano fica no ultimo andar do Shopping Sogo Plaza de lá que é uma aglomeração de lojas que vendem desde artigos de anime a celulares e equipamentos eletrônicos (esses últimos num preço acessível até) possui uma parte reservada só aos mangás e nela é possível encontrar séries completas entre outras coisas e fiquei terrivelmente tentada a comprar um livro enorme que se não me engano era um guia de Harry Potter. Voltando aos cavaleiros, voltarei lá quando puder para comprar os volumes restantes e verdadeiramente adorei, mesmo já tendo assistido o anime, ver o começo da historia no mangá com o traço de Shiori Teshirogi que é uma mangaká sensacional! Acho que vou fazer uma matéria sobre ela no marcador de mangakás... Ou melhor o que acham de uma enquete sobre isso sugerindo 4 autores de mangás e o que obtiver mais votos terá uma matéria no blog?




Eu disse que tinha um grande vicio por Saint Seiya e sendo assim não resisti de comprar também o 3 e o 4 volume de Cavaleiros do Zodíaco Episodio G, eu amo muito esta saga ilustrada por Megumu Okada que tem um ótimo traço também e que gosto especialmente por ser muito diferente dos que estou acostumada e o cuidado que ele teve com os detalhes me deixaram mais encantadas com a série, se não me engano comprei esses no 1º ou 2º andar no final do corredor em uma loja que só vende mangás no mesmo local. Já possuía o volume 1,2 e do 11 ao 17. (Eu disse que não era boa com períodos de publicação (>.<).)




 Esse terceiro item é um colar do mangá/anime InuYasha cujo eu também sou apaixonada (só vi o anime mas mesmo assim sou fissurada nele!).
 Esse colar tem uma boa historinha... Antes de compra-lo já havia ido na Liberdade e quase morri de vontade de comprar um colar de Saint Seiya, mas infelizmente não deu (T.T) então andei muito tentando encontra-lo dessa vez infelizmente não o achei (acho que minha paciência é menos que uma bola de gude), entretanto queria muito um colar de um anime que gosto e fique em duvida se levava um com o pingente na forma do sharingan do Sasuke de Naruto ou um com simbolo da Nerv de Neon Genesis Evangelion quando bati o olho nesse e me apaixonei pelo formato que é a Tessaiga do Inuyasha sendo assim desisti de debater entre os outros dois e fui logo comprando (*.*) fico babando nele loucamente até hoje. Se me lembro bem custou R$10,00.


Esse com certeza é uma das coisas que comprei que mais tive dificuldade de escolher e que no final não me arrependo de jeito nenhum!


 Uma caneca linda, perfeita, incrível e maravilhosa dos Gold Saints! (Cavaleiros de Ouro) quando a vi quase tive um infarto por que eu já havia visto essa imagem na internet e sei que os direitos do autor dela são totalmente reservados, e essa imagem é uma das minhas preferidas por que tem todos eles juntos! Quase gritei quando a vi, é perfeita! E fiquei chocada sem saber como colocaram a imagem ao redor da caneca! E antes de compra-la passei por um mega empasse, havia outra com os mesmos personagens só que em uma versão super kawaii e eu precisava levar só uma!
 Fiquei meia hora ali na vitrine e sei que quase enlouqueci o caixa de tanto esperar por minha escolha, mas entendam quando você está diante de uma coisa dessas é terrivelmente complicado escolher! Ai então me veio a mente que poderia comprar a outra na próxima ocasião e para não ficar enrolando mais fiz como toda boa pessoa indecisa e comecei a cantar em pensamentos: "minha mãe mandou eu escolher esse daqui..." e por fim a sorteada foi essa quando sai da loja fiquei super feliz, mas com vontade de voltar lá e comprar de voltar lá e comprar a outra, mas eu havia prometido a mim 
mesma que não iria gastar todo o dinheiro que tinha no bolso. 
 Por fim aceitando a situação e admirando sem parar a minha nova e perfeita caneca fui embora não antes de comer um churrasco, não havia comido nada desde manhã :p










Agora os presentes! Bem entre esses presentes dois deles eu havia ganhado a um bom tempinho e só pude tirar a foto de um desses dois já que o outro estava tão bem guardado que não o encontrei! 


Frente.
 Sim! Uma linda camiseta de Milo de Escorpião! Eu disse que era viciada em Saint Seiya! Eu amo todos os Gold Saints! Então podem imaginar como foi difícil me decidir qual escolher, sei o que estão pensando: "Mas não era presente?" Sim é um presente que meu pai me deu assim como a outra que é o segundo presente que não encontrei só que é do Dohko de Libra! Meu pai escolheu a de Libra e depois ele me perguntou qual eu queria de presente e escolhi a do Milo. Amo as duas e pretendo ter as outras 12 (T.T) São terrivelmente lindas e cheias de detalhes! Fiquei louca quando ganhei a do Dohko de aniversário!
Verso.


Elas podem ser encontradas no mesmo Shopping no 3º andar na loja Animated T-Shirts SIGMA.
Aqui o link do site da loja: http://www.atsigma.com.br
 Pode-se encontrar lá muitos outros modelos de diversos animes e acho que da proxima vez que eu for para lá irei comprar uma de Neon Genesis Evangelion!










O ultimo presente foi de meu pai também de um trato que fizemos e ele também tem uma historinha... 

O Box.
 Eu amo ler! Sendo assim perguntei ao meu pai se ele poderia me dar de presente a coleção de Harry Potter que é uma de minhas paixões ou então a nova febre mundial, Hunger Games ou Jogos Vorazes que só havia visto o filme com meus amigos e despertou em mim um interesse incrível sem nenhum arrependimento!. Ponto. Deixei por critério dele escolher e ele acabou me dando com o cumprimento do nosso trato a coleção de Jogos Vorazes. Tudo bem. É uma das melhores historias que já li e estou apenas chegando ao final do primeiro volume depois de somente 2 dias! É uma narrativa fantástica cheia de emoção, aventura e não é atoa que foi comparada a Harry Potter em diversos quesitos mesmo as tramas não tendo nada de parecidas! 



Os Livros em Ordem

E o Boton de brinde.
 Eu nem se como explicar, jogos vorazes é incrível! E recomendo a todos que amem ler! 
 Bem fiz essa postagem para passar para vocês um pouco do que andei fazendo enquanto estive fora e espero que tenham achado diferente e interessante, é ótimo ter esse blog e principalmente vocês seguidores, me deixa muito feliz. Espero que tenham gostado da postagem. Sayõnara.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

S.O.P.A e P.I.P.A

 Oi pessoal, sabe eu estava no meu tumblr quando me aparece algo como "leis vão eliminar sites", então fiz pesquisas e me aprofundei no assunto e a todos que não sabem direito o que pretendem fazer na terra do Tio San (EUA) vou colocar aqui uma introdução sobre o que raios está acontecendo:



O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.
Bom, em outras palavras: FOI UMA CONFUSÃO GERAL NAS REDES SOCIAIS. 
Muitos sites como: wikipédia, google, facebook fizeram protestos, no caso da wikipédia nos EUA ficou durante o dia inteiro sem "funcionar"
Já nas outras no caso os usuários escreveram mensagens de protesto entre coisas do gênero.
Na minha opinião isso não é certo nem errado, é certo por conta da pirataria e violação dos direitos autorais, por outro lado é ruim por que É censura. E minha conclusão é simples: Por causa de uns todos se dão mal. Ou seja, por causa das pessoas praticantes de pirataria, os participantes das redes sociais são prejudicadas.
Fiz está postagem para esclarecer as coisas a quem não entendeu, espero ter sido útil. Por conta dos protestos os responsáveis nos EUA desistiram da lei, pelo que vi no tumblr, mas não acredito até ver algo oficial.
Sayõnara.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Blood Lad

 10.12.2011

 Oi, passei de ano! To de férias to supermegaultrapower feliz!!!! Bom parabéns para todos que passaram e boa sorte para quem ficou de recuperação.
 Deixando isso um pouco de lado vim falar do mangá Blood Lad que está sendo lançado pela Panini, ainda tá na primeira edição, e é da autoria de Yuuki Kodama e ainda está em andamento no Japão. (Fiquei em duvida de qual sinopse colocar então vai logo as duas).

Sinopse:
 A história é sobre o vampiro otaku Staz que é atraído à primeira vista por Yanagi Fuyumi que se perdeu no inferno. Mas, antes de Staz descobrir o que era aquele sentimento que nasceu dentro dele, Fuyumi é atacada por uma criatura do inferno e morre se tornando um fantasma. Embora Fuyumi ainda esteja presente como fantasma, Staz não se sente mais atraído por ela e decide então encontrar uma forma de ressuscitar Fuyumi para descobrir o que foi que havia sentido por ela.
                                            --()--
Embora seja o chefão da zona oeste de Makai, o mundo dos demônios, o vampiro Staz não está muito interessado em exercer o poder que possui. Ele é apaixonado por cultura pop japonesa e passa os dias lendo mangá, vendo animes e jogando videogames! Certo dia, uma linda colegial aparece misteriosamente no pedaço e coloca sua tediosa boa-vida de pernas para o ar!


Gênero: Ação, comédia, horror e fantasia.


Eu achei super diferente o tema retratado no mangá, nunca vi um assim, achei muito diferente.
E vou ver se vou comprar, acabei de voltar do shopping trazendo o segundo volume de O Mito de Arata e Cavaleiros do Zodiaco - Episodio G, volume 16, então é provável que não veja mais algum mangá essa semana (T.T).
 Falando do Shopping foi muito legal lá, só deu eu nos simuladores de corrida e no de basquete (Sim eu gosto de brincar no parquinho do shopping, dizem que quando a gente é criança enjoamos facil das coisas, mas quando ficamos adolescentes voltamos a gostar de tudo isso). Foi bem divertido... Fiquei sei lá quanto tempo olhando as lojas, foi um dia bem proveitoso.
 Bom espero que tenham gostado do post .Sayõnara.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rádio J-Hero

Oi pessoal tudo bom, espero que sim, bom já faz um bom tempo que eu escuto na net a Rádio J-Hero que é com certeza uma das minhas alegrias, adoro escutar a programação da rádio que é uma web-rádio que tem como público alvo pessoas que gostam de animes, mangás, J-Music, games...etc.Que tem como objetivo divulgar e difundir a cultura oriental tanto no Brasil quanto em Portugal.
 Fundada em 2009, nasceram da vontade de várias pessoas em trazer pra mais perto do Brasil uma cultura incrível, rica em muitos aspectos, provinda do nosso querido Japão. E que melhor forma de fazer isso senão pela musica?! Então dois amigos resolveram fundamentar um projeto existente e consolidar isso através de muito esforço e dedicação.


 Peguei essa informação do site da J-Hero que é esse aqui: http://www.radiojhero.com/quem-somos
 Eu realmente adoro, é muito legal! Ela tem até um programa para ouvi-la através do Midia Player e etc, eu realmente adoro e não to ganhando nada divulgando, só to fazendo esse post por que me encantei pela radio, afinal é a primeira vez que ouço falar em rádio que só toca música de anime por exemplo agora ta´passando What's U de Death Note que é muito louco! Bom recomendação feita. Post pequeno mesmo como é só pra falar um pouco da rádio visitem e funcem lá, não vão se arrepender, a propósito você pode pedir músicas também, eu pedi a minha.

Sayõnara.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Harajuku - Mori Girl

Oi minna-san, areeeee to cansada hoje foi prova de matemática e eu quase tenho um treco, mas acho que fui bem, bom lembram-se da matéria sobre a rua Harajuku? Bom eu disse que ia começar a postar os estilos de moda que tem lá? Bommmmm vamos começar iniciando o marcador "Harajuku" com as Mori Girls.

 Bem Mori Girl é um estilo que surgiu recentemente lá no Japão,começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi, uma espécie de orkut japonês, para pessoas que pensavam como ela, com um estilo de “uma garota saída da floresta” (Mori é a palavra equivalente para Floresta, na língua japonesa).
 O estilo Mori traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricot ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com rendas, tricots e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortáveis, delicados e simples.
 E apesar do nome ter a palavra Garota, não são apenas meninas as interessadas no estilo. Mesmo as lojas vendendo apenas roupas femininas, os rapazes entusiastas da natureza também começaram a dar seu jeitinho. Enquanto as moças usam vestidos, saias larguinhas e o cabelo longo cacheado, ou frisado, os garotos usam calças largas no estilo saruel, combinações de casacos e coletes de malha, cachecóis e chapéus de crochê, dread nos cabelos e, sempre que possível, uma certa barba por fazer.
 Algum tempo depois do surgimento da moda Mori Girl, a loja Grimoire, inspirada por essa e outras referências criou um estilo próprio, o Dolly Kei.
Interessante não é? Eu me encantei pelo estilo, acho que ele não tem muita definição do que é certo ou errado uma coisa liberal e poderia se dizer "naturalista". Bom eu gostei muito do estilo Mori Girl é muito legal e Kawaiiiiiii! Espero que tenham gostado!






Agradeço a: http://www.harajukulovers.com.br  que foi minha fonte de informação.
Sayõnara.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rua Harajuku

Oi gente! Já faz um bom tempo não é?

 Sabem, uma das coisas que eu mais gosto é moda! Tanto que pretendo me tornar uma estilista.
 Então sempre ando fazendo varias pesquisas e um assunto que gosto muito na moda é a moda japonesa, então comecei a pesquisar e acabei lendo uma matéria enormeeeeeeee de um blog muito bom e fiquei ainda mais interessada, assim chegando em um assunto muito interessante, a Rua Harajuku!
  Harajuku é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tóquio no Japão.
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando *Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.
*Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas

Ou seja Harajuku é o centro da moda japonesa na minha opinião!

Bom, aqui acho que se começa um novo marcador no blog! Pretendo falar sobre os vários estilos de moda que há não só em Harajuku, mas em várias partes do mundo.
 Pra termindar algumas imagens de Harajuku e os estilos que há nesta rua:



Decoras!






Sayõnara!

domingo, 30 de outubro de 2011

Shinigamis

Oi, tudo bem com vocês pessoal? Domingão, chuvinha fraca mais sedo, mas mesmo assim é um belo dia! Bom hoje vespera de Halloween decidi fazer uma coisa diferente! Em alguns animes e mangás podemos encontrar personagens conhecidos como Shinigamis.
 Shinigami em portuguê significa ''Seifeiro de Almas''...Shinigami (Anjo da Morte; equivalente ao Ceifador Sinistro em português) é uma entidade presente na cultura japonesa. Seu trabalho é "levar" a alma dos humanos para o outro mundo. Seria um pouco equivalente a figura conhecida da Morte no Ocidente.
Geralmente é usado para expressar qualquer Deus da morte. Por exemplo no budismo Enma é o Deus que julga e pune depois da morte (Jigoku) e no xintoísmo é a Izanami.
 Ou seja é a famosa figura de capa preta e foice! Muitos associam Shinigami com Carrasco, já que certas crensas dizem que a função do Carrasco é encaminhar os mortos pro outro mundo, mas levando ao pé da letra Carrasco é um nome dado ao funcionário diretamente encarregado da execução de uma sentença de pena de morte.
 Se vocês não repararam Hangman significa Carrasco (historia longa) deixando esse meu apelido meio tosco de lado vamos aqui vão alguns animes/mangá onde shinigamis deram de aparecer Bleach, Fairy Tail, Naruto, Soul Eater, Yami no Matsuei, Shinigami no Ballad, Death Note, Murder Princess, Full Moon wo Sagashite, Kuroshitsuji, Yu Yu Hakusho,Grell Sutcliff

 Pra encerrar algumas imagens dos animes que contem shinigamis:


Death Note



Soul Eater


Murder Princess



Shinigami no Ballad


Kuroshitsuji



Esperam que tenham gostado pessoal, vou postar ainda hoje se possível informações sobre alguns destes animes!
Sayõnara! Comentem!