sexta-feira, 1 de julho de 2011

Handebol

Oi gente tudo bom? Num sei só sei que eu estou quebrada!Joguei no campeonato de handebol da minha escola,medalha de prata, e acabei me machucando nas pernas e principalmente na ligação do ombro esquerdo com o braço para ser mais clara machuquei meu ombro e acho que desloquei mas graças a Deus estou conseguindo digitar,apesar de tudo foi muito bom! Então como adorei participar do campeonato apesar de sempre ter detestado os treinos e fundamentos do esporte decidi fazer uma matéria sobre ele mas antes uma foto minha:


Brincadeirinha! Esta ai é Chana Masson, mas sim eu fui goleira do time ou alvo se preferir,brincadeira a vida é assim mesmo.

Chega de papo e vamos logo contando a historinha do Handebol:

 O Handebol é uma espécie de futebol jogado com as mãos.Justamente por isso que, em 1915, na Alemanha, o Professor de Educação Física SCHELLENZ resolveu inventa-lo.Ele queria distrair seus alunos, que gostavam de futebol mas não tinham nenhuma habilidade com os pés. (Meu triste caso.Eu acho...)
 O campo era o mesmo e o numero de jogadores era 11 em cada equipe.
 Nessa mesma época, na Dinamarca, também se começou a disputar um jogo bem parecido só que em local fechado e com  7 jogadores, o que se mantém até hoje.

REGRAS:

  1. Quadras: as quadras devem medir 40 metros de comprimento e 20 de largura.
  2. Linhas: Central, linha de gol,áreas de gol, linha de tiro de sete metros ( Sofri com isso mas defendi sei lá quantas fezes o arremesso das equipes.)e linha do tiro livre (pontilhada.)
  3. Equipes: Cada equipe deve ser composta por doze jogadores sendo sete titulares e cinco reservas.
  4. Tempo: A duração de um jogo é de 2 tempos de 30 minutos cada um e com dez minutos de intervalo. (no nosso num lembro o tempo de cada parte do jogo só sei que de intervalo eram uns 3 minutos.). 
  5. Área de gol: somente o goleiro deve permanecer nesta área sua violação se dá no momento em que qualquer jogador de linha pise ou entre na linha da área.
  6. Faltas: Tiro livre: é cobrado no local onde ocorreu a falta.Tiro de 7 metros: como um penalti. (Como disse a cima: Este é terrível!)

É LIBERADO:

  • Bater a bola várias vezes no solo.
  • Passar a bola de uma mão para a outra,sem perder o contato com a bola.
  • Dominando a bola o jogador deve jogar a bola ou tocar a bola após no máximo de três passos ou três segundos.

É PROIBIDO:

  • Segurar a bola por mais de três segundos sem bate-la no chão.
  • Dar mais de três passos com a bola na mão.
  • Tocar a com os pés ou pernas, exceção feita ao goleiro.(Graças aos céus)
Fonte: Folinha colada em meu caderno.

Puxa ficou grande né? mas ta ai um pouco de informação e experiência própria! até mais!

 
     
     

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Adorável professor

Oi gente já faz um bom tempo!
Bom hoje lá na escola assistimos um filme que apesar de que eu ja havia visto este me emocionou é muito bom o nome é :O Adorável Professor.

Ai vai :



Em 1964, o jovem compositor Glenn Holland Decide dar aulas de música, enquanto economiza para dedicar todo seu tempo à composição de sua sinfonia. Os alunos estão longe das expectativas de Glenn, que para cativá-los, traz para a sala de aula o então maldito Rock'n'Roll. A família Holland cresce com a chegada de Cole e novas prioridades são estabelecidas. A sinfonia fica praticamente esquecida e ainda mais distante quando descobre que o filho nascera surdo. Holland isola-se da família. Anos mais tarde repensa sua vida e decide dar a grande virada. Organiza um concerto para deficientes auditivos. Agora tem o filho novamente ao lado e divide com ele o amor pela música. Chegam os anos 90, sua matéria não é mais prioridade no currículo escolar. Holland é obrigado a aposentar-se. Mas a vida ainda lhe reserva uma surpresa extraordinária.
Bom fiz a materia mesmo para mostrar este filme que gosto muito e recomendo espero que tenha agradado!
Até a proxima!

domingo, 12 de junho de 2011

Avatar a Lenda de Korra

Oi gente já faz um bom tempo né ?
Bem alguém ai já assistiu Avatar a lenda de Aang?
Bom foi anunciado pela Nick (Nickelodeon) que terá uma continuação da serie acompanhem:

A Lenda de Korra começa 70 anos após os eventos de A Lenda de Aang, e segue as aventuras do mais novo Avatar, uma menina rebelde, brava e destemida, pertencente à tribo da água, chamada Korra.

Com três dos quatro elementos (Terra, Água e Fogo), ela pretende dominar o elemento final, Ar, levando-a a uma busca totalmente nova. A jornada de Korra se desenvolve no epicentro do Avatar moderno, a Republic City, uma metrópole que é alimentada pela tecnologia steampunk, onde mestres e dobradores de todas as nações vivem e prosperam. No entanto, Korra descobre que a cidade é assolada pelo crime, bem como uma crescente revolução que ameaça a região. Sob a tutela de Tenzin, filho de Aang, ela começa o treinamento para aperfeiçoar o quarto elemento, e assim iniciar o combate contra as forças do mal.


A nova temporada de Avatar está próxima de estrear, e mesmo com sua data de lançamento bem perto, os produtores ainda não disseram nada de muito interessante, mas ultimamente tem aparecido boatos ou talvez notícias que vazaram da nova série.A primeira notícia, é a que muitos adoraram é que agora é concreto que os criadores originais vão escrever e desenhar a nova série inteira. Mas mesmo sendo os mesmos criadores, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, não contaram se Aang aparece

Legal não acham? Bom vamos esperar né?

Fonte: http://m4all.forumbrasil.net/t1342-nickelodeon-anuncia-continuacao-de-avatar-a-lenda-de-aang-anime



 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Garota Da Capa Vermelha Comentarios...

Oi gente, oh vocês se lembram de uma das primeiras matérias do blog?
Bom vamos recapitular um pouco :É SOBRE A GAROTA DA CAPA VERMELHA.

Bom eu assisti o filme e gostei dele principalmente das cenas de ação, é o filme é bem legal muito legal mesmo eu recomendo então era só isso mesmo gente até a próxima!

domingo, 5 de junho de 2011

De Familia....

Oi gente como vão?Saldades?(obviu que não né?)
Bom como o clima no blog ta bem familiar então vou falar algo de minha família aqui!:
Sabem na minha família por parte de mãe a uma obsessão por Rock Roll, é tio,é vó,é mãe, é filha ou seja a maior parte é formada por pessoas que adoram ouvir um solo de guitarra!!!!!!!!!!!!!!!
Bom o clip que vou colocar aqui é de uma banda que aprendi a gostar com minha mãe:Keane.
E por ironia do destino esta é a única banda de Rock sem guitarra!Mas mesmo assim é um som ótimo de se curtir e talvez,só talvez as pessoas que não são muito fã deste estilo de musica vai gostar! beijos e curtão ai!:


Oh!Crystal Ball,Crystal Ball...
Um abraço da Hanger até a proxima!