segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Termos

Oi gente, a quanto tempo né?

Bom uma vez eu perguntei para a minha amiga se ela sabia qual era a diferença entre Anime e Cartoon então vou colocar algumas coisas aqui que não sei como definir muito bem mas acho que vai dar um entendimento:

Animes:
 Literalmente, desenho(s) animado(s)) é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.)



Cartoons:
Um cartoon, cartune ou cartum é um desenho humorístico acompanhado ou não de legenda, de caráter extremamente crítico retratando de uma forma bastante sintetizada algo que envolve o dia-a-dia de uma sociedade.
O termo é de origem britânica, e foi pela primeira vez utilizado neste contexto na década de 1840, quando a revista Punch publicou uma série de charges que parodiavam estudos para os frescos do Palácio de Westminster, adaptados para satirizar acontecimentos da política contemporânea. O significado original da palavra cartoon é mesmo "estudo", ou "esboço", e é muito utilizada nas artes plásticas.
Este tipo de desenho é ainda considerado uma forma de comédia e mantém o seu espaço na imprensa escrita atual.

Live-Action:

Live-Action é um termo utilizado no cinema, teatro e televisão para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, de carne e osso, ao contrário das animações. O termo é usado para distinguir os trabalhos em que, normalmente, se utilizaria uma animação, como em desenhos animados, videogame, histórias em quadrinhos, onde um trabalho de animação é adaptado, como por exemplo nos filmes Os Flintstones, Resident Evil, Superman, ou como geralmente acontece em séries de animes e mangás, onde as histórias são interpretadas por atores reais, como em Death Note, Dragon Ball Evolution, Great Teacher Onizuka, Kamen Rider: Dragon Knight e Pretty Guardian Sailor Moon.
O termo é também utilizado para se referir a um personagem não-animado: como por exemplo, no filme Uma Cilada Para Roger Rabbit, onde contracenam desenhos animados e humanos, os personagens "Live-Action" são os atores reais, como Bob Hoskins, em oposição aos atores "animados", como o próprio Roger Rabbit.

OVAs:
OVA, por vezes chamado de OAV, é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD e Blu-ray), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas. Uma exceção está no video-game Naruto:Ultimate Ninja 3 (No Japão, Narutimate Hero 3), onde o modo "Ultimate Contest" é considerado um OVA. OVAs servem como complementos ou paralelos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de TV de anime (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem.
Há alguns anos, havia um grande número de OVAs sendo constantemente lançado no Japão. Hoje em dia o número é significativamente menor.
O primeiro OVA foi Dallos do Studio Pierrot, em 1983.
OVAs relacionados a séries de anime televisivas geralmente são spin-offs, e não possuem relevância significativa com a série principal.
Animes com conteúdo pornográfico (hentai) geralmente são lançados no formato OVA.

Bom só coloquei o que achei necessário espero que tenham gostado.



sábado, 6 de agosto de 2011

Wanted

Oi, já faz um tempinho, bom sem perder tempo vamos falar aqui de um mangá que como não li não posso falar nada mas a sinopse é interessante e vou ver se consigo ele...

Titulo: Wanted
Autora: Matsuri Hino (A mesma de Vampire Knight)
Volumes: 1 volume.
Publicado no Brasil por: Panini

Sinopse:

Armeria, uma órfã que canta em um grupo musical, conhece e se apaixona por Luce, o sobrinho do Governador Geral, mas ele é sequestrado por um famoso pirata. A jovem jura que irá resgatá-lo e, anos mais tarde, se junta a tripulação do navio pirata descobrindo um terrível segredo de seu amado.

Bom é isso espero que tenham gostado da sugestão!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ira!

Oi gente tudo bem?
Bom só quero colocar aqui alguns clips de musicas que eu gosto da banda Ira!
É uma banda brasileira e o som deles é ótimo na minha opinião!

Envelhecendo na Cidade

Girassol

Dueto com Pitty em Eu Quero Sempre Mais



Flerte Fatal

Espero que tenham gostado por que eu adoro as musicas da banda e isso é prova que o Brasil não tem só Restart (Nada contra)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Morte aos Vinte e Sete

Oi gente tudo bom? Bom na tarde de sábado do dia 23 a cantora Amy Winehouse faleceu, assim como vários outros artistas, aos vinte e sete anos, aos fãs, familiares, amigos entre outros foi um dia muito triste então estou aqui para prestar esta curta homenagem a cantora que cativou muitas pessoas e acho que não tem uma pessoa que não ouviu uma de suas musicas então aqui vai um dos maiores sucessos de mais esta grande voz do mundo que se foi:






sexta-feira, 22 de julho de 2011

100 Melhores Aberturas de Animes

Oi gente! Eu to tão feliz! Já estou com mais de 2000 acessos no blog! Então pra comemorar vou colocar aqui um vídeo que realmente gostei: São as 100 melhores aberturas de anime, bem eu não posso afirmar que vocês concordem comigo ou com quem fez o vídeo e que merece todos os créditos se não me engano o apelido do YouTube seria... Chrystian Tapia... Bom são só pequenos trechos mas caso vocês tenham interesse o nome do anime que corresponde com abertura esta no vídeo olhem:



Espero que tenha agradado e continuem acessando!