sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que é Vocaloid?

Oi, sabem, muitos amigos meus de colégio me perguntam quando eu falo a respeito desse assunto, afinal o que é realmente o vocaloid? A maioria dos otakus já ouviu falar, mas ainda a uns que não sabem, pois bem Vocaloid é um software de sintetização de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia.


Yamaha anunciou seu desenvolvimento em 2003, e em 15 de janeiro de 2004, Leon and Lola, o primeiro software foi lançado. Não foi lançado como um produto Yamaha, mas um pacote de softwares de Vocaloid Singer Libraries foi desenvolvido por terceiros, e incluía o software Vocaloid da Yamaha. Leon, Lola, e Miriam (Miriam usando a voz de Miriam Stockley) foram lançados pela Zero-G Limited, enquanto Meiko (lançado em 5 de outubro de 2004 e usando samples vocais da cantora japonesa Meiko Haigo) e Kaito foram lançados pela Crypton Future Media. Em janeiro de 2007, a Yamaha anunciou uma nova versão do software , Vocaloid2, com vários grandes melhorias na usabilidade e qualidade de síntese. Zero-G e outros produtos anunciados alimentado pelo motor de um novo software no início de 2007.


Pois bem, já que foi explicado o que é vocaloid colocarei aqui os vocaloids mais conhecidos:


Hatsune Miku


Nome: Miku Hatsune ou Miku Hatune
Nome em Kanji e seu significado:初音ミク – Resulta da combinação de Miku (未来) de Hatsu (初) e de Ne (音). De realçar que em kanji Hatsu significa “Primeiro”, Ne “Som” e Miku “Futuro”
Idade:16 (Acho que isso no ano passado)
Vocaloid:Oficial. Vocaloids CV01
Objeto: Alho Poró
Seyuu: Saki Fujita

Megurine Luka


 
Nome: Megurine Luka
Nome em Kanji e seu significado: 巡音ルカ - Meguri (巡, Divulgar) e E NE (音, Som)
Idade: Aproximadamente, 20 anos
Vocaloid: Official. Número 03
Objecto: Peixe
Seyuu: Yu Asakawa
Curiosidades: . É a única VOCALOID que é bilíngue. Canta em inglês e japonês, com facilidade

Kagamine Len

Nome: Kagamine Len
Nome em Kanji e seu significado: Kagami (鏡, Espelho) Ne (音, Som) Len (レン, Esquerda)
Idade: 14 anos

Vocaloid: Official, Vocaloid 02
Objecto: Bananas / Road Roller/ TratoresSeyuu: Asami Shimoda
Curiosidades: Tem uma irmã gêmea, Kagamine Rin


Kagamine Rin


 
Nome: Kagamine Rin
Nome em Kanji e seu significado: 鏡音リン - 鏡 significa Espelho, 音 significa Som, リン significa Rin, que vem do inglês "Right" ou seja, Direita.
Idade: 14 anos.
Vocaloid: Official, Vocaloid 02
Objecto: Tractor, laranja
Seyuu: Asami Shimoda
Curiosidades: Tem um irmão gémeo, Kagamine Len.


Meiko


Nome: Meiko
Nome em Kanji e seu significado: ???
Idade: 20(?)
Vocaloid: Official, 00
Objecto: Garrafa de Sake, Microfone
Seyuu: Voz completamente computorizada, entretanto, baseada na voz de Meiko Haigo.
Curiosidades: É a irmã mais velha de Kaito e sendo a primeira Vocaloid a ser "fabricada", é vista como a irmã mais velha da "Família" Vocaloid. Além disso, existe a Sakine Meiko que foi feito em base da Meiko que é uma versão mais nova.

Kaito



Nome: Kaito
Significado do nome: ???
Idade: 19
Vocaloid: 00
Objeto: Sorvete
Seyuu: Naoto Fuga
Curiosidade: Sendo Kaito e Meiko os irmãos 00, os dois são sempre chamados de “irmão e irmã mais velha” pelos Vocaloids da geração 02. Mas ao contrário de Meiko,mas infelizmente Kaito não é respeitado pelos mais novos, aparecendo em vários vídeos como alvo dos irmãos Kagamine. 

Kamui Gakupo


Nome: Kamui Gakupo
Nome em Kanji e seu significado: Não encontrei
Idade: 400 anos (na media ¬.¬)
Objeto: Berinjela
Seyuu: Kamui Gackt
Curiosidade:Seu Caracter Design foi doado a Yamaha por Kentaro Miura, famoso por compor obras no estilo “Dark”.
Nossa que post enorme! E os créditos vão para Vocaloid Portugal e http://vocaloidkaito.blogspot.com
Adaptei um pouco excluindo certas informações que não achei muito importantes.

Espero que tenham gostado! Sayõnara!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ranma 1/2 Vira Filme Live Action!

 Quando vi fiquei muito feliz já que Ranma 1/2 é um de meus animes preferidos! Em Agosto fiz uma matéria sobre o mesmo aqui esta o link: http://hangman-hangman-hanger.blogspot.com/2011/08/ranma-12.html

 O manga Ranma 1/2, da autoria de Rumiko Takahashi, terá uma adaptação em live-action já no próximo mês de Dezembro, num especial de 2 horas. A personagem Akane Tendou será interpretada por Yui Aragaki (Yoshino Fujieda em Digimon Savers). Já Kento Kaku (Arashi Nagase no live-action de Paradise Kiss) e Natsuna (Kei Kishimoto no live-action de Gantz) darão vida a Ranma, na sua versão masculina e feminina, respectivamente.

Como Ranma 1/2 é um anime de comédia, eu acho, achei o trailer do filme muito, mas muito bom mesmo! Mas como não quero estragar a diversão aqui abaixo esta o mesmo:



Muito bom não? Apesar de que para mim no trailer os atores não se parecem muito com os da imagem acima, deve ser o angulo  (>.<)

Sayõnara!

sábado, 24 de setembro de 2011

O Mito de Arata e Sugestão de Blog!

Estou de volta! Antes de começar a matéria tenho uma recomendação a fazer, minha prima fez um blog  e não é por ser minha prima, é por conta dos posts interessantes! Aqui esta o link:
http://joaninhasnobolso.blogspot.com/ este é recente e só tem uma postagem mas pra quem gosta de música eu recomendo.
 Indo para o assunto principal dessa matéria é sobre a nova publicação da Panini:

A PANINI lança no Brasil o mangá O Mito de Arata 1, obra criadapor Yuu Watase que conquista fãs pelo mundo todo desde seu lançamento no Japão.A publicação, que conta em 208 páginas a história de Arata, único descendente do clã Hime, chega às melhores bancas do Brasil em setembro, por R$ 9,90.

Sinopse:

 Após 60 anos de governo em uma sociedade matriarcal, uma cerimônia para transferir o poder à próxima princesa estava prestes a acontecer. Contudo, o clã Hime não foi abençoado com o nascimento deuma criança do sexo feminino, e Arata, o único descendente do clã, é obrigado ase vestir de mulher para participar da cerimônia. Enquanto isso, no Japãoatual, Arata Hinohara, do primeiro colegial, começa uma nova vida estudantil e tenta esquecer seu “passado doloroso”.

FICHA TÉCNICA – O Mito de Arata 1
Formato: 13,7 X 20 cm
Páginas: 208
Valor: R$ 9,90


Fonte: Anime Pró

Yuu Watase é uma mangáka  muito conhecida e já publicou varias obras como Ayashi no Ceres, Imadoki e Fushigi Yūgi e é admirada por mim por seus trabalhos.

Espero que tenham gostado!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tokyo Mew Mew

Oi! Nossa! A séculos estou adiando está matéria! Bom o mangá de Tokyo Mew Mew já tinha sido visto (só vi) por mim nas bancas e esta sendo publicado pela Panini e é de autoria de Mia Ikumi e Reiko Yoshida.  Quando folheei o mangá me encantei pelo traço, mas me segurei para não comprar por que gosto de acompanhar series direitinho, apesar de que esta minha politica esta sendo balançada recentemente! Prossigamos:

Sinopse:

Zoey Hanson é uma garota normal de 13 anos, até que, num passeio a um museu, recebe um DNA de um gato selvagem da montanha (gato de Iriomote). A partir desse dia, foi obrigada a ser uma heroína, já que para voltar a normal, deve acabar com os ciniclones que querem roubar nosso planeta. Porém, não é só ela que está nessa história: há mais 4 garotas, que vão surgindo ao passar do tempo, também ganhando um ADN de um animal em extinção, para salvar nosso planeta. É uma série romântica, humorista e uma pessoa aprende lições com esta série.
Após a equipa Mew Mew juntar-se, começa uma busca atrás da Aqua Azul. Aliens e Mew Mews buscam desesperadamente esta pedra, que contará uma vantagem devastadora sobre os outros. Mas como pegá-la e usá-la? É isso que as heroínas terão que descobrir - antes que seja tarde demais. 

A serie consiste em sete volumes ao todo e o preço é R$ 9,90.

Algumas imagens que acho bonitas:





Sayõnara!

Sinto Muito Mar-chan/ O Menino do Pijama Listrado e As Viagens de Tom Sawyer

Oi, bom nestes dias em que fiquei sem postar aconteceram muitas coisas, primeiro um blog que gosto muito foi removido por conta da idade da Mar-chan (a blogger) e eu fiquei muito triste por ela, mas tudo bem por que ela foi forte e agora esta recomeçando com outro endereço de blog para ver clique Aqui. Boa Sorte Mar-chan!
 Eu também estive muito atarefada por conta das provas e provavelmente só postarei de final de semana de agora em diante para não me dar mal Gomen! E hoje foi dia de festa no colégio, foi aniversário do meu professor de Geografia, na verdade não era hoje, mas teve que ser adiantado.


Agora vamos falar de um livro:


Na minha classe a algumas meninas que adoram ler (eu sou uma delas) e então assim que terminam um livro já estão com outro em mãos, minha amiga Machadinho, a qual tem um blog que participo, mas esta um pouco dezatualizado por conta de que ela só irá voltar a postar quando ganhar um Notebook (nem me perguntem) e então combinamos que só voltaremos a postar a partir dai, ela atualmente está lendo um livro chamado O Menino do Pijama Listrado e segundo ela o livro é bem interessante. Vamos a ele:


Sinopse:


Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.


Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


O nome do autor é John Boyne


 Eu não li o livro, mas achei a sinopse interessante... Melhor do que o livro que tivemos que ler obrigatoriamente este semestre. Este aqui:



Sinopse:

Na continuação de "As Aventuras de Tom Sawyer", surge um novo desafio para o protagonista e seu inseparável companheiro Huckleberry Finn: pilotar um balão, enfrentando tempestades e ventanias na surpreendente rota em que os dois se meteram. E que rota é essa? Dos Estados Unidos diretamente para a África, onde vão conhecer o deserto e se deparar com ferozes leões.

Não tive muito interesse no livro, dizem que o autor, Mark Twain, foi obrigado a escreve-lo, não que o livro não seja bom, mas a leitura na minha opinião foi muito cansativa e entediante e o pessoal que leu da minha sala diz o mesmo. Mas até que foi interessante esperimentar este tipo de leitura.

Acabo, gostaram? não? é só deixar sua reação ao post aqui em baixo. Sayõnara