sábado, 15 de outubro de 2011

A Cabana

Oi, eu esqueci de dizer na ultima matéria que não ia ser um "sayõnara" definitivo, bem a pouco tempo comecei a ler um livro que minha mãe ganhou no mesmo dia que ganhei A Hospedeira então certo dia comecei a lelô e fiquei fascinada! A historia , até agora, tira certas duvidas referentes a Deus que acho que muitas pessoas que acreditam Nele tem; um exemplo (um exemplo não muito curioso)é a aparência de Deus...
 A Cabana foi um livro muito elogiado por vários criticas e etc, não é para menos...

 Sinopse:

 O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
 Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"


Muita gente está "cheia" de ouvir falar de livros que tem grande fama e são elogiadas com frequência, mas acreditem certos livros merecem esses elogios! A Cabana é um deles. Quando terminar de ler postarei comentários a respeito.
 Até mais!!!!

15.10 - Meu Aniversário e Dia dos Professores

Oi! é hoje é hoje! Hoje é o meu aniversário, mas não é só apenas por ser meu aniversário que hoje é um dia especial! Hoje é dia dos professores, e no meu blog o dia dos professores não passa em branco, já que sem os professores nós nunca teríamos apreendido a escrever, ler, além de que alguns casos até a ter educação (não é meu caso). Passei um tempinho aqui sem postar por que estava muito ocupada, mas agora as coisas vão correr melhor, um dos meus presentes foi um notebook, entretanto as mesmas regras que eu tinha terei com o note... Bommmm... Eu achei um poeminha para os professores... Então ta aqui:

Professor

O mestre que ensina
Que forma e que informa
Que lida com o novo
Incentiva os alunos a aprender.
O sábio! Que busca conhecimento
Dele dependem todos os profissionais
Desde o início até o final,
Participa do sucesso do mundo.
O educador que trabalha opiniões
Que visa um grande universo
Que se preocupa com formalidades,
Quer ver resultados de sua missão.
O batalhador de todos os dias
O criador das artes e da cultura
Que vive e convive na parceria
Construindo a melhoria do amanhã.
A escola é teu espaço
Os alunos tua plateia
Você é o grande maestro
Desta orquestra chamada vida.


de Elenice Amancio
Curitiba - PR - por correio eletrônico


Eu pessoalmente adorei esse poema pois retrata bem a função do professor e o que ele faz... Bem, por enquanto é só isso! Sayõnara!


 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Firelight

 Ai, ai, amanhã é feriado e eu estou exausta! Tenho uma penca de trabalhos do colégio pra fazer! Tanto em grupo quanto individual! (Drooooooga!)
 Pois bem este poste é sobre um livro que ainda não li (novidade) mas achei interessante (quase todo livro é interessante a meus olhos) Então vamos lá!


 Sinopse:
 A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal – os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.



Eu nunca li nenhum livro de dragões, mas conheço gente que lê este tipo de historia e recomenda, então fiquei bem curiosa!
 Abaixo o volume 2 da séria chamado Vanish:

 

Espero que tenham gostado do post, Sayõnara, apesar que já estou indo pro próximo post.



domingo, 9 de outubro de 2011

Biografia! - Tsubasa Reservoir Chronicle - Fay D. Flowrite

 Oi, já faz tempo que não rola uma biografia por aqui não é?
 Um dos animes que mais me encantaram foi Tsubasa Reservoir Chronicle, o estudio CLAMP, (Criador do mangá.) é muito famoso e eu realmente adoro todas as suas obras que são sempre cheias de encanto e nós simpatizamos com os personagens da mesma e neste anime um dos que mais me cativou foi Fay.

AVISO: Spoilers

 Possui varias variações de seu nome como Fye ou até Fai, mas segundo o CLAMP o correto é Fay;

Fay é um mago que vive no país de Celes. Sua jornada começa quando sela Ahura-ou (Ashura) em seu país, graças à uma maldição. Foge de seu país, deixando para trás apenas Chii (Chobits)para vigiá-lo, caso acordasse. Usando a viagem dimensional, assim como Yukito e Tomoyo(Sakura Card Captors). Seu destino era a Feiticeira Dimensional, Yuuko (xXxHOLiC). Assim que chega à loja de Yuuko, Fay encontra o resto do grupo, ou seja, Syaoran, Sakura e Kurogane. Tudo o que Fay desejava era não retornar ao seu mundo, assim, seu desejo foi realizado em troca de sua tatuagem, a coisa mais preciosa para ele. Sem ela, ele não poderia usar magia, apesar da fonte de seu poder ser seus olhos azuis.
Assim Fay se junta ao grupo, sempre sorrindo gentil e bondosamente, mas no fundo sempre mentindo ocultando seus segredos. Assim é o personagem mais envolto em mistérios, por nunca demonstrar o que realmente sente para não machucar ninguém. No país de Outo, Fay demonstra não ligar para a sua vida, mas isto muda um pouco quando a ligação entre ele e Kurogane começa a se fortalecer, passando a se preocupar com o sofrimento que sua morte possa causar aos outros.

A história no anime acaba em um ramo diferente da história do mangá, por isso, o resto do enredo não foi revelado.
Após escaparem do país Lecourt, vão parar no mundo de Tokyo. Lá, Syaoran, o clone, quebra o selo em seu olho e seu coração é retirado. Na tentativa de devolver o coração à Syaoran, Fay perde seu olho direito, uma das fontes de seu poder. Kurogane o salva antes de seu outro olho ser comido e pede à Yuuko para resgatá-lo. A vontade de Fay era de morrer, porém Kurogane não aceitou isso e desse modo concordou em se tornar um "Esa", a presa de Fay, que se tornaria um vampiro com o sangue de Kamui (vampiro). Se tornando seu "E", Kurogane transformou Fay em vampiro e somente ele poderia fornecer sangue para Fay. Desse modo, Fay sobrevive, porém percebe que havia se aproximado demais de Kurogane, desde o momento em que o apelidou. No país Infinity, Fay recebe uma mensagem de Chii, dizendo que Ashura-ou despertara. Sakura revela seu poder e é "morta" por Fay, mas sobrevive pois decidiu ir atrás de suas penas sozinha. Em seguida, vão para Celes ciêntes disso, onde Fay deveria matar Ashura despertado. O passado de Fay é revelado para Kurogane, Syaoran e Mokona. Logo, Fay tem que lutar com Ashura-ou, porém não consegue matá-lo e quem o mata é Kurogane. Nesse instante, a segunda maldição é ativada. Fay consegue salvar Sakura e Syaoran, porém não há poder suficiente para ele mesmo e para Kurogane. Tirando o brinco de Mokona, consegue uma passagem para Kurogane, mas para Fay era tarde. Então, Kurogane corta seu braço, no qual Fay havia implantado uma magia, trocando o poder mágico do braço para Fay, que é salvo. Os quatro são mandados de volta para o país Nihon, onde Fay paga com um de seus olhos azuis um braço mecânico para Kurogane, ficando com um olho dourado, sobrevivendo por ser um vampiro. Em Ni9hon, Fay se reaproxima de Kurogane, se permitindo sobreviver para não magoar pessoas importantes, uma vez que Kurogane se sacrificara por ele.

Aqui só coloquei o que achei muito importante, mas mesmo assim ainda há mais informações sobre o personagem, curtam as fotos!






Bom, espero que tenham gostado! Mesmo que tenha ficado curta e talvez (talvez) confusa, se ficou comentem que eu arrumo :) Sayõnara!

sábado, 8 de outubro de 2011

Happy Birthday Mother!

Oi pessoal! Hoje é um dia muito especial para mim! É aniversário da minha mãe! Então para homenagear a mesma vou colocar aqui uns awards, ela merece muito mais, mas aqui no meu blog vai mesmo os awards, se gostaram comentem:




Create your own banner at mybannermaker.com!


Create your own banner at mybannermaker.com!


Create your own banner at mybannermaker.com!



Feliz aniversário Mãe! Muitos anos de vida! Sayõnara!

Esta é minha mãe !!!!