terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vampire Princess Miyu

 Oi, vejam só como as coisas são, eu me dedico acho que mais ou menos uma semana postando coisas sobre o Halloween e na data correta mesmo não consigo postar o que ia postar, mas tudo bem tive ótimas noticias e as coisas para mim vão correndo muito bem e até tive meio que um momento de nostalgia! É uma historia estranha, muito antes de eu saber o que era anime eu já havia assistido um ou mais sem ao menos saber! Só foi me tocar quando vi em um site o nome Vampire Princess Miyu que se me lembro bem comecei a assistir por puro interesse na capa do DVD e como ainda era muito pequetucha meus pais não me deixaram assistir o anime todo, certos estavam eles (os pais mesmo que isso seja ruim de admitir, as vezes, tem razão!) pois a serie é de terror.
 Mas como isso já faz um bom tempo e eu ainda me surpreendo por me lembrar hoje estou revendo os episódios que eu havia visto para não ficar confuso.

Sinopse: 

Esta série conta a história de uma vampiresa real chamada "Miyu", que, com a ajuda de Lava (um ex-shinma) e Shinma, defendem o mundo dos seres humanos contra os "Shinmas", demônios que se aproveitam da fraqueza e ingenuidade dos seres humanos.
Com o poder de oferecer a felicidade eterna em troca de uma mordida Miyu é, no entanto uma criatura destinada a solidão eterna.


A sinopse é bem curta por que na minha opinião é mais interessante ver o anime que contem 26 episódios, na versão dublada apenas 11, e o OVA que é dividido em quatro episódios e, é claro o mangá no qual os anime e o OVA foram baseados e pertence a Narumi Kakinouchi e Toshiki Hirano.

 Espero que tenham gostado! Vou continuar a assistir! Sayõnara!

domingo, 30 de outubro de 2011

Shinigamis

Oi, tudo bem com vocês pessoal? Domingão, chuvinha fraca mais sedo, mas mesmo assim é um belo dia! Bom hoje vespera de Halloween decidi fazer uma coisa diferente! Em alguns animes e mangás podemos encontrar personagens conhecidos como Shinigamis.
 Shinigami em portuguê significa ''Seifeiro de Almas''...Shinigami (Anjo da Morte; equivalente ao Ceifador Sinistro em português) é uma entidade presente na cultura japonesa. Seu trabalho é "levar" a alma dos humanos para o outro mundo. Seria um pouco equivalente a figura conhecida da Morte no Ocidente.
Geralmente é usado para expressar qualquer Deus da morte. Por exemplo no budismo Enma é o Deus que julga e pune depois da morte (Jigoku) e no xintoísmo é a Izanami.
 Ou seja é a famosa figura de capa preta e foice! Muitos associam Shinigami com Carrasco, já que certas crensas dizem que a função do Carrasco é encaminhar os mortos pro outro mundo, mas levando ao pé da letra Carrasco é um nome dado ao funcionário diretamente encarregado da execução de uma sentença de pena de morte.
 Se vocês não repararam Hangman significa Carrasco (historia longa) deixando esse meu apelido meio tosco de lado vamos aqui vão alguns animes/mangá onde shinigamis deram de aparecer Bleach, Fairy Tail, Naruto, Soul Eater, Yami no Matsuei, Shinigami no Ballad, Death Note, Murder Princess, Full Moon wo Sagashite, Kuroshitsuji, Yu Yu Hakusho,Grell Sutcliff

 Pra encerrar algumas imagens dos animes que contem shinigamis:


Death Note



Soul Eater


Murder Princess



Shinigami no Ballad


Kuroshitsuji



Esperam que tenham gostado pessoal, vou postar ainda hoje se possível informações sobre alguns destes animes!
Sayõnara! Comentem!

sábado, 29 de outubro de 2011

AVISO - Urgente

Oi pessoal, vou ser curta, bom descobri que meus banners estão com defeito, bom agora só tem um banner neste blog! Se não tiver funcionando me avisem por favor.
 Sayõnara

Ao No Exorcist

 Eu disse que estavamos mesmo em um clima de Halloween e nesse sábado vai ter mais matérias pela frente! Peguei certo interesse por este mangá após ver uma amiga minha que também é otome (sou a única que prefere ser chamada de Otaku ao invez de Otome?) postar no tumblr dela uma brincadeirinha com o nome Rin que é o protagonista.Este anime/mangá é de autoria de Kazue Kato possui seis volumes no mangá e vinte e cinco episódios no anime.

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.
Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan, ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satan.

 Satan... Filho do Satan... Isso soa estranho, mas quem viu ou leu algo do gênero recomenda!
 Eu achei bem interessante o enredo em sí e acho que vou colocar o link do meu tumblr em uma coluna do blog.
 Até mais!

Mononoke

Epa! Aqui estou! E desta vez mais informada (tecnicamente passei o dia lendo e lendo e lendo e lendo mais ainda!) Bom o anime de hoje é bem diferente do normal, já que só pelo que li já me encantei por ele e vou providenciar para comprar e assistir! O nome dele é Mononoke:


Mononoke se passa na era Edo, e narra a história de um misterioso andarilho chamado Kusuriuri, que diz ser apenas um vendedor de remédios. Porém, ao contrário do que alega, sua ocupação principal é exorcizar mononokes, um tipo de criatura sobrenatural. A série é dividida em cinco contos independentes, cada um com seu mononoke a ser exorcizado, e cada mononoke baseado em uma criatura diferente do folclore japonês. Para ser capaz de realizar o exorcismo, o Vendedor de Remédios precisa descobrir certos fatos sobre o mononoke e a situação que o envolve.

 A principio assim como eu pensei ao ler a sinopse parece com mais um anime qualquer, apesar de nenhum anime ser qualquer, o interessante de Mononoke é que a arte usada neste anime é um mistura do traço de mangá com pinturas japonesas clássicas e cores, muitas cores dando assim um toque muito bonito e fascinante ai se tem uma ideia do que é a série, como não assisti e só vi algumas ilustrações não posso dar uma descrição melhor, mas o enredo que li e que não vou contar aqui se não estraga é muito interessante e fascinante.

 Ficha Tecnica:

Gênero: mistério, suspense, terror, sobrenatural;
Numero de Episódios: 12 (Doze)
Character Design: Takashi Hashimoto. Kusuriuri (protagonista): Takahiro Sakurai.
Produção:Toei Animation/ 2007.

Bom espero que tenham gostado pra encerrar o post vou colocar aqui algumas imagens:




Muito Bonita a Arte né?