sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ayumi Hamasaki

Oi pessoal, minhas aulas voltaram! Bem e de agora em diante vou poder utilizar o pc só depois das seis da tarde... (Oh tristeza) mas tudo bem, esses dias venho baixando algumas músicas para o meu celular e baixei uma música da cantora Ayumi Hamasaki que é extremamente viciante então decide fazer essa postagem sobre ela:


Um pouco da biografia:


Ayumi Hamasaki  é uma cantora/compositora e atriz japonesa. Considerada a "Imperatriz do J-Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão.
 Nasceu e foi criada em Fukuoka mudou-se para Tókio aos quatorze anos para iniciar sua carreira. Em 1998, sob a tutela da Avex CEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999A Song for XX, que chegou ao topo da lista da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão), onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão.
 O seu estilo único de música e visual levaram com que seu sucesso alcançasse a maioria dos países da Ásia, como China, Singapura, e Taiwan. Devido a tal fato, ela ou seus singles têm aparecido constantemente em propagandas de grandes empresas. A Honda, por exemplo, utilizou um de seus singles para o comercial do carro Honda ZEST.
 Desde sua estreia em 1998 com o single "poker face", Ayumi vendeu mais de 50 milhões de discos apenas no Japão, tornando-a a artista que mais vendeu discos no país. Como cantora, Ayumi Hamasaki possui diversos recordes no mundo da música, tais como o maior número de singles em primeiro lugar na Oricon, maior número de singles consecutivos em primeiro lugar na Oricon, maior número de dicos vendidos e maior número de discos vendidos. De 1999 a 2010, Hamasaki teve pelo menos um de seus singles no topo das vendas. Além disso, ela é também a primeira cantora a ter 10 álbuns de estúdio que lideraram a Oricon. É também e a artista com os singles mais vendidos na história do Japão (cerca de 40 milhões de cópias vendidas desde sua estreia em 1998).


 Nascida em Fukuoka, Ayumi foi criada pela sua mãe e sua avó. Seu pai deixou a família quando ela tinha apenas 3 anos e ela nunca mais teve contato com o mesmo.  Assim, sua mãe era quem mantinha a família financeiramente e, por isso, Ayumi foi educada, principalmente, pela avó.
Aos 7 anos, Hamasaki ingressou em sua carreira como modelo para agências locais para completar a renda da família. Aos 14 mudou-se para Tóquio trabalhando como modelo para a agência de talentos "SOS", porém essa carreira não durou por muito tempo. Porém, por ter sido considerada muito pequena, foi transferida para uma outra agência, a "Sun Music". Utilizando apenas o nome "Ayumi", ela lançou seu álbum de rap - devido ao cenário musical mundial da época ter sido influênciado, principalmente, por este gênero musical -, Nothing from Nothing, pela gravadora Nippon Columbia. Contudo, este álbum não ter feito sucesso, Ayumi foi demitida da empresa, e iniciou sua carreira como atriz estrelando filmes de baixo orçamento: "Plum & Peach" (Sumomo mo mo mo no original, 1995), "Ladys Ladys!!" ("Soucho Saigo no Hi" no original), o seriado "A Class to Temember" ("Gakko II" no original, 1995), "Like Grains of Sand" ("Nagisa no Shindobaddo" no original) e o drama "Miseinen" (1995), que foi mal recebido pelo público. Insatisfeita com sua carreira como atriz, Ayumi desistiu da mesma e foi morar com sua mãe, que tinha se mudado recentemente para Tóquio.
Ayumi era uma boa estudante, sempre tirava boas notas no Ensino Fundamental. Entretanto ela perdeu a fé nos estudos, pois acreditava que as matérias escolares não teriam utilidade em sua vida. Assim, suas notas caíram gradativamente. Enquanto vivia em Tóquio, ela chegou a tentar ir além com seus estudos no Ensino Médio, na Escola de Artes "Hirokoshi Gakuen", mas desistiu no primeiro ano. Por não ter terminado seus estudos e nem ter um emprego, Ayumi passava a maior parte do seu tempo nas boutiques de Shibuya e dançando na boate da Avex, Velfarre.
Foi no mesmo local que Hamasaki foi apresentada ao seu futuro produtor, Max Matsura, por um amigo. Depois de ouvi-la cantando karaokê, Max propôs a mesma gravar um disco em parceria com ele, porém ela não aceitou pois suspeitara de más intenções do mesmo. Max insistiu tanto que Ayumi aceitou a proposta. Ela começou fazendo aulas de canto, mas faltava a maioria das aulas por acha-las irritantes e seus instrutores, muito rígidos. Ao saber disso, Matsura a enviou para Nova Iorque onde fez aulas com outro método de ensino. Durante sua estadia fora do Japão, ela se correspondia com seu produtor todos os dias, impressionando-o com seu estilo, o que fez-o sugerir que ela mesma escrevesse suas músicas. A viagem ofereceu, além disso, um amadurecimento para Hamasaki como pessoa devido ao convívio com novas idéias e comportamentos dos nova-iorquinos. Assim, Ayumi voltou ao Japão mais madura tanto como pessoa quanto profissional.
 O primeiro álbum de Ayumi pela Avex, "A Song For XX" (1999), foi "modesto": seus singles não foram "grandes sucessos", e as faixas do álbum - compostas por Yasuhiko Hoshino, Akio Togashi  e Mitsuru Igarashi tinham um estilo pop-rock um tanto fraco. Por outro lado, as letras de Ayumi atraíram o público do Japão pois tratavam de seus sentimentos e suas experiências, focadas na solidão e na timidez. Suas músicas foram ganhando mais espaço no cenário musical e o lançamento do álbum foi um sucesso. Alcançou o topo das paradas da Oricon por cinco semanas e foram vendidas mais de 1 milhão de cópias. Ayumi ganhou o "Japan Gold Disc Award" - premiação equivalente ao Grammy nos EUA e ao Grammy Latino na América Latina - de "Artista Revelação do Ano".
Com o Ayu-mi-x (Março de 1999), o primeiro de muitos álbuns remixes, Hamasaki foi além do pop-rock de "A Song For XX" e começou a incorporar estilos de música diferentes tais como trance,dance, e orquestra. Compostos por Yasuhiko Hoshino and Dai Nagao, seus novos singles foram lançados no final do mesmo ano, entre eles seu primeiro a alcançar o topo das paradas: "Love: Destiny" e seu primeiro single a vender 1 milhão de cópias ("Boys & Girls"). Seu segundo álbum, "Loveppears" (Novembro de 1999), não só alcançou o topo das paradas da Oricon, como vendeu mais de 3 milhões de cópias. Além disso, no álbum "Loveppears" demonstrou uma mudança nas letras de Ayumi, como perspectivas tanto a partir de primeira pessoa, como de terceira Pela primeira vez, Ayumi Hamasaki fez sua primeiro turnê, Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 A.

Casamento:
Ayumi Hamasaki se casou com Manuel Schwarz ator austríaco com quem contracena no clipe de Virgin Road no dia 1 de 2011 em Las Vegas em uma cerimonia privada somente para as pessoas mais próximas.

Discografia:
  • 1995: Nothing from Nothing
  • 1999: A Song for XX
  • 1999: Loveppears
  • 2000: Duty
  • 2002: I am…
  • 2002: Rainbow
  • 2003: Memorial Address (mini-álbum)
  • 2004: My Story
  • 2006: (Miss)understood
  • 2006: Secret
  • 2008: Guilty
  • 2009: Next Level
  • 2010: Rock 'n' Roll Circus
  • 2010: Love songs
  • 2011: Five (mini-álbum)

Turnês:

  • 2000: Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 Vol.1
  • 2000: Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 Vol.2
  • 2001: Ayumi Hamasaki Dome Tour 2001 A
  • 2002: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2002 A
  • 2002: Ayumi Hamasaki Stadium Tour 2002 A
  • 2003–2004: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2003-2004 A
  • 2005: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2005 A: My Story
  • 2006: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2006 A: (Miss)understood
  • 2007: Ayumi Hamasaki Asia Tour 2007 A: Tour of Secret
  • 2008: Ayumi Hamasaki Asia Tour 2008: 10th Anniversary
  • 2009: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2009 A: Next Level
  • 2010: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2010 A: Rock'n'Roll Circus
  • 2011: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2011 A: Power of Music



Não coloquei tudo o que achei na parte da biografia por que ia ficar imenso então peguei o que achei mais importante :) Aqui está um site brasileiro dedicado a Ayumi-san:  Ayubrasil

E para encerrar algumas músicas que eu gosto:






Eu realmente adoro a voz da Ayum-san! Espero que tenham gostado da postagem, Sayõnara, comentem!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hanasaku Iroha

Oi pessoal, hoje trago o anime Hanasaku Iroha que foi produzido para celebrar o aniversário de dez anos do estúdio P.A.Works, roteiro de Mari Okada e caracter designer de Mel Kishida tendo ao todo 26 episódios do anime que possui duas adaptações para mangá, uma ilustrada por Eito Chida e a outra por Jun Sasameyuki, a de Eito possui 2 volumes ainda em publicação, a de Jun também esta em publicação.


Sinopse:

Hanasaku Iroha gira em torno da personagem principal, Ohana Matsumae, uma adolescente de 16 anos de idade, em Tóquio, que é deixada aos cuidados de sua avó, após a fuga de sua mãe com o namorado. Ohana chega à casa da sua avó, e percebe que ela é a proprietária de uma pousada denominada Kissuisō. Ela então começa a trabalhar na pousada, a pedido de sua avó, mas encontra-se em conflito com a maioria dos funcionários e clientes da pousada. Inicialmente se sente desestimulada, mas ela decide usar sua situação como uma oportunidade para mudar e se tornar uma pessoa melhor e ter um bom relacionamento com os funcionários da pousada Kissuisō.

Gênero: Comédia, Drama, Shounen

Espero que tenham gostado. Sayõnara.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Aviso

Aviso a todos que passarem por aqui
Muito recentemente minha amiga (a machadinho)foi plagiada no stardoll, mas não com essas besteiras de roupas e suítes, ela colocou o link da historia dela no perfil pra fazer como se fosse uma propaganda para sua historia, mas agora esta muito magoada, por pouco não desiste de escrever e isso seria um desastre, ela ama o que faz e quase desistiu por esses idiotas plagiadores. Pessoal, por favor, pensem muito bem antes de plagiar outra pessoa, isso machuca tanto, eu sei por experiência própria já fui plagiada e não é bom, por isso lembre-se... Você colhe o que planta, e algumas pessoas são vingativas.
Ela é vingativa e eu a beta dela também sou, se não for possível resolver as coisas pacificamente vamos resolver de um jeito cruel então a vocês plagiadores preparem-se por que nenhum ficwinter vai deixar barato um plagio de suas historias.
Pelo menos os membros da Aliança do Machado e da Foice não.

E mais uma vez o plagio ataca novamente. Não plagiem. Você pode se dar mal 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

S.O.P.A e P.I.P.A

 Oi pessoal, sabe eu estava no meu tumblr quando me aparece algo como "leis vão eliminar sites", então fiz pesquisas e me aprofundei no assunto e a todos que não sabem direito o que pretendem fazer na terra do Tio San (EUA) vou colocar aqui uma introdução sobre o que raios está acontecendo:



O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.
Bom, em outras palavras: FOI UMA CONFUSÃO GERAL NAS REDES SOCIAIS. 
Muitos sites como: wikipédia, google, facebook fizeram protestos, no caso da wikipédia nos EUA ficou durante o dia inteiro sem "funcionar"
Já nas outras no caso os usuários escreveram mensagens de protesto entre coisas do gênero.
Na minha opinião isso não é certo nem errado, é certo por conta da pirataria e violação dos direitos autorais, por outro lado é ruim por que É censura. E minha conclusão é simples: Por causa de uns todos se dão mal. Ou seja, por causa das pessoas praticantes de pirataria, os participantes das redes sociais são prejudicadas.
Fiz está postagem para esclarecer as coisas a quem não entendeu, espero ter sido útil. Por conta dos protestos os responsáveis nos EUA desistiram da lei, pelo que vi no tumblr, mas não acredito até ver algo oficial.
Sayõnara.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Kekkaishi

Oi pessoal, até que enfim vou fazer mais uma postagem por dia, bom venho lhes trazer um mangá/anime chamado Kakkaishi de autoria de Yellow Tanabe que foi publicado na editora Shogakukan no Japão e no Brasil pela Panini contando 35 volumes no japão enquanto por aqui estamos no volume 14 e é publicado trimensalmente (O.O)...(E pensar que eu quase tive um infarto quando comecei a seguir Eureka Seven, que era bimestralmente) . Conta com 52 episódios no anime dirigido por Kodama Kenji no Estúdio Sunrise. Vamos a sinopse:


Sinopse:

Há 500 anos um senhor feudal foi atacado, por ayakashis, monstros espirituais, que queriam o grande poder que ele tinha, para poder dominar o mundo. Devido os constantes ataques, um poderoso mago, Tokimori Hazama, foi chamado para o proteger. Hazama veio com dois alunos que conseguiram proteger o Senhor, até o dia de sua morte. Após sua morte eles o enterraram com seu poder, em um lugar ao qual chamaram de Karasumori.
Sumimura Yoshimori, é um estudante de 14 anos, que é o descendente do Clã Sumimura de Kekkaishi. Ele é herdeiros direto dos poderes do clã. Assim como ele, Yukimura Tokine, também herdou estes poderes, ela é mais velha que ele, e é sua amiga de infância e também sua rival como Kekkaishi. Devido a fatos acontecidos na infância dos dois, Yoshimori quer ser tornar mais forte kekkaishi, para que Tokine não precise mais lutar, mas ele apenas consegue dominar seus poderes brutalmente, enquanto Tokine é extremamente habilidosa e precisa no uso de seus poderes.
O anime se passa entorno da escola Karasumori, em baixo da qual está a tumba Karasumori. Ai entra Tokine e Yoshimori, eles são os guardiões desta tumba, eliminando qualquer ayakashi que tentar se aproximar dela. Eles também contam com ajuda de dois shikigamis, capturados por seus antecessores, e escravizados para servi-los.. Yoshimori conta com o shikigami Madarao, e Tokine com Hakubi, ambos farejam ayakashis, e como recompensa eles podem comer os ayakashis menores.

Gênero:  ShonenAçãoComédiaDrama,RomanceSobrenatural

Espero que tenham gostado, Sayõnara