terça-feira, 26 de junho de 2012

Freezing

 Oi pessoal, desculpem minha grande falta no blog, mas não é fácil administrar a vida e a escola não ajuda (¬.¬)
 Mesmo assim vou me esforçar para postar no blog e fiquei feliz por terem gostado do ultimo post, mesmo sendo somente pelas reações e eu adoraria mesmo receber comentários sobre os posts do blog e no que eu posso melhorar para deixa-lo mais interessante para vocês meus queridos seguidores que como sabem sem vocês não sou nada. 
 Bem hoje vou falar do novo lançamento da JBC (nem tão novo assim) o nome do mangá é Freezing dos coreanos Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim.


 Sinopse:
Kazuya Aoi perdeu sua irmã mais velha, Kazuha, em uma terrível batalha contra alienígenas extra-dimensionais. Ela era uma "Pandora" (garotas especiais que arriscam a vida para salvar o futuro da humanidade).
 Com o objetivo de herdar a missão de sua irmã, Kazuya matricula-se na Academia "Genetics", a escola de táticas especiais anti-seres extradimensionais. Nesse lugar, as primeiranistas duelam fervorosamente, cada uma delas acompanhadas de seus parceiros - os Limiters.
 Logo no primeiro dia, Kazuya dá de cara com uma garota muito semelhante à sua irmã. Ela é Satellizer El Bridget, uma segundanista conhecida como a "Rainha Intocável" e temida por quase todos da escola! Quais serão os resultados desse encontro?



 Eu pessoalmente achei o mangá muito interessante e a temática me chamou MESMO a atenção, mas infelizmente a classificatória não favorecia os leitores menores de idade que se interessaram por ele já que é classificado para maiores de 18 anos. E mesmo que eu considere as classificações algo que vai muito da cabeça de cada um, já que você escolhe o que você aproveita ou não do conteúdo que "cai" em suas mãos (claro que isso não se aplica ao caso de uma criança de 10, 09 ou menos, como eu disse depende de cada um.).
 Este mangá está ainda em publicação no Japão desde 2007 pela editora Kill Time Communications, possui 200 páginas e o interessante é que contém mais 8 coloridas no primeiro volume. O preço está um pouco acima dos 10,90 tão conhecidos na JBC, está 12,90.
 Uma adaptação para o anime foi produzida pela A.C.G.T. indo ao ar pela AT-X entre 8 de Janeiro e 2 de Abril de 2011.
 Eu achei a capa muito bonita principalmente como foi desenhado o figurino da garota na mesma, mesmo estando toda rasgada, me encanta esse estilo meio clássico (pode chamar assim?) das roupas dela que acredito ser o uniforme da Academia Genetics

 Algumas imagens:

 



Bem espero que tenham gostado.  (^.^) Até o próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário