sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ayumi Hamasaki

Oi pessoal, minhas aulas voltaram! Bem e de agora em diante vou poder utilizar o pc só depois das seis da tarde... (Oh tristeza) mas tudo bem, esses dias venho baixando algumas músicas para o meu celular e baixei uma música da cantora Ayumi Hamasaki que é extremamente viciante então decide fazer essa postagem sobre ela:


Um pouco da biografia:


Ayumi Hamasaki  é uma cantora/compositora e atriz japonesa. Considerada a "Imperatriz do J-Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão.
 Nasceu e foi criada em Fukuoka mudou-se para Tókio aos quatorze anos para iniciar sua carreira. Em 1998, sob a tutela da Avex CEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999A Song for XX, que chegou ao topo da lista da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão), onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão.
 O seu estilo único de música e visual levaram com que seu sucesso alcançasse a maioria dos países da Ásia, como China, Singapura, e Taiwan. Devido a tal fato, ela ou seus singles têm aparecido constantemente em propagandas de grandes empresas. A Honda, por exemplo, utilizou um de seus singles para o comercial do carro Honda ZEST.
 Desde sua estreia em 1998 com o single "poker face", Ayumi vendeu mais de 50 milhões de discos apenas no Japão, tornando-a a artista que mais vendeu discos no país. Como cantora, Ayumi Hamasaki possui diversos recordes no mundo da música, tais como o maior número de singles em primeiro lugar na Oricon, maior número de singles consecutivos em primeiro lugar na Oricon, maior número de dicos vendidos e maior número de discos vendidos. De 1999 a 2010, Hamasaki teve pelo menos um de seus singles no topo das vendas. Além disso, ela é também a primeira cantora a ter 10 álbuns de estúdio que lideraram a Oricon. É também e a artista com os singles mais vendidos na história do Japão (cerca de 40 milhões de cópias vendidas desde sua estreia em 1998).


 Nascida em Fukuoka, Ayumi foi criada pela sua mãe e sua avó. Seu pai deixou a família quando ela tinha apenas 3 anos e ela nunca mais teve contato com o mesmo.  Assim, sua mãe era quem mantinha a família financeiramente e, por isso, Ayumi foi educada, principalmente, pela avó.
Aos 7 anos, Hamasaki ingressou em sua carreira como modelo para agências locais para completar a renda da família. Aos 14 mudou-se para Tóquio trabalhando como modelo para a agência de talentos "SOS", porém essa carreira não durou por muito tempo. Porém, por ter sido considerada muito pequena, foi transferida para uma outra agência, a "Sun Music". Utilizando apenas o nome "Ayumi", ela lançou seu álbum de rap - devido ao cenário musical mundial da época ter sido influênciado, principalmente, por este gênero musical -, Nothing from Nothing, pela gravadora Nippon Columbia. Contudo, este álbum não ter feito sucesso, Ayumi foi demitida da empresa, e iniciou sua carreira como atriz estrelando filmes de baixo orçamento: "Plum & Peach" (Sumomo mo mo mo no original, 1995), "Ladys Ladys!!" ("Soucho Saigo no Hi" no original), o seriado "A Class to Temember" ("Gakko II" no original, 1995), "Like Grains of Sand" ("Nagisa no Shindobaddo" no original) e o drama "Miseinen" (1995), que foi mal recebido pelo público. Insatisfeita com sua carreira como atriz, Ayumi desistiu da mesma e foi morar com sua mãe, que tinha se mudado recentemente para Tóquio.
Ayumi era uma boa estudante, sempre tirava boas notas no Ensino Fundamental. Entretanto ela perdeu a fé nos estudos, pois acreditava que as matérias escolares não teriam utilidade em sua vida. Assim, suas notas caíram gradativamente. Enquanto vivia em Tóquio, ela chegou a tentar ir além com seus estudos no Ensino Médio, na Escola de Artes "Hirokoshi Gakuen", mas desistiu no primeiro ano. Por não ter terminado seus estudos e nem ter um emprego, Ayumi passava a maior parte do seu tempo nas boutiques de Shibuya e dançando na boate da Avex, Velfarre.
Foi no mesmo local que Hamasaki foi apresentada ao seu futuro produtor, Max Matsura, por um amigo. Depois de ouvi-la cantando karaokê, Max propôs a mesma gravar um disco em parceria com ele, porém ela não aceitou pois suspeitara de más intenções do mesmo. Max insistiu tanto que Ayumi aceitou a proposta. Ela começou fazendo aulas de canto, mas faltava a maioria das aulas por acha-las irritantes e seus instrutores, muito rígidos. Ao saber disso, Matsura a enviou para Nova Iorque onde fez aulas com outro método de ensino. Durante sua estadia fora do Japão, ela se correspondia com seu produtor todos os dias, impressionando-o com seu estilo, o que fez-o sugerir que ela mesma escrevesse suas músicas. A viagem ofereceu, além disso, um amadurecimento para Hamasaki como pessoa devido ao convívio com novas idéias e comportamentos dos nova-iorquinos. Assim, Ayumi voltou ao Japão mais madura tanto como pessoa quanto profissional.
 O primeiro álbum de Ayumi pela Avex, "A Song For XX" (1999), foi "modesto": seus singles não foram "grandes sucessos", e as faixas do álbum - compostas por Yasuhiko Hoshino, Akio Togashi  e Mitsuru Igarashi tinham um estilo pop-rock um tanto fraco. Por outro lado, as letras de Ayumi atraíram o público do Japão pois tratavam de seus sentimentos e suas experiências, focadas na solidão e na timidez. Suas músicas foram ganhando mais espaço no cenário musical e o lançamento do álbum foi um sucesso. Alcançou o topo das paradas da Oricon por cinco semanas e foram vendidas mais de 1 milhão de cópias. Ayumi ganhou o "Japan Gold Disc Award" - premiação equivalente ao Grammy nos EUA e ao Grammy Latino na América Latina - de "Artista Revelação do Ano".
Com o Ayu-mi-x (Março de 1999), o primeiro de muitos álbuns remixes, Hamasaki foi além do pop-rock de "A Song For XX" e começou a incorporar estilos de música diferentes tais como trance,dance, e orquestra. Compostos por Yasuhiko Hoshino and Dai Nagao, seus novos singles foram lançados no final do mesmo ano, entre eles seu primeiro a alcançar o topo das paradas: "Love: Destiny" e seu primeiro single a vender 1 milhão de cópias ("Boys & Girls"). Seu segundo álbum, "Loveppears" (Novembro de 1999), não só alcançou o topo das paradas da Oricon, como vendeu mais de 3 milhões de cópias. Além disso, no álbum "Loveppears" demonstrou uma mudança nas letras de Ayumi, como perspectivas tanto a partir de primeira pessoa, como de terceira Pela primeira vez, Ayumi Hamasaki fez sua primeiro turnê, Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 A.

Casamento:
Ayumi Hamasaki se casou com Manuel Schwarz ator austríaco com quem contracena no clipe de Virgin Road no dia 1 de 2011 em Las Vegas em uma cerimonia privada somente para as pessoas mais próximas.

Discografia:
  • 1995: Nothing from Nothing
  • 1999: A Song for XX
  • 1999: Loveppears
  • 2000: Duty
  • 2002: I am…
  • 2002: Rainbow
  • 2003: Memorial Address (mini-álbum)
  • 2004: My Story
  • 2006: (Miss)understood
  • 2006: Secret
  • 2008: Guilty
  • 2009: Next Level
  • 2010: Rock 'n' Roll Circus
  • 2010: Love songs
  • 2011: Five (mini-álbum)

Turnês:

  • 2000: Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 Vol.1
  • 2000: Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 Vol.2
  • 2001: Ayumi Hamasaki Dome Tour 2001 A
  • 2002: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2002 A
  • 2002: Ayumi Hamasaki Stadium Tour 2002 A
  • 2003–2004: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2003-2004 A
  • 2005: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2005 A: My Story
  • 2006: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2006 A: (Miss)understood
  • 2007: Ayumi Hamasaki Asia Tour 2007 A: Tour of Secret
  • 2008: Ayumi Hamasaki Asia Tour 2008: 10th Anniversary
  • 2009: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2009 A: Next Level
  • 2010: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2010 A: Rock'n'Roll Circus
  • 2011: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2011 A: Power of Music



Não coloquei tudo o que achei na parte da biografia por que ia ficar imenso então peguei o que achei mais importante :) Aqui está um site brasileiro dedicado a Ayumi-san:  Ayubrasil

E para encerrar algumas músicas que eu gosto:






Eu realmente adoro a voz da Ayum-san! Espero que tenham gostado da postagem, Sayõnara, comentem!

2 comentários:

  1. nyaaaa eu amo a voz delaa.
    Adorei o post, ficou legal
    o Blog ta lindo

    kisuss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mii-san, fico muito feliz que tenha gostado, a voz da Ayumi-san é linda! Obrigada por comentar, Sayõnara.

      Eliminar