Um pouco da biografia:
Ayumi Hamasaki é uma cantora/compositora e atriz japonesa. Considerada a "Imperatriz do J-Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão.
Nasceu e foi criada em Fukuoka mudou-se para Tókio aos quatorze anos para iniciar sua carreira. Em 1998, sob a tutela da Avex CEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999: A Song for XX, que chegou ao topo da lista da Oricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão), onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão.
O seu estilo único de música e visual levaram com que seu sucesso alcançasse a maioria dos países da Ásia, como China, Singapura, e Taiwan. Devido a tal fato, ela ou seus singles têm aparecido constantemente em propagandas de grandes empresas. A Honda, por exemplo, utilizou um de seus singles para o comercial do carro Honda ZEST.

Nascida em Fukuoka, Ayumi foi criada pela sua mãe e sua avó. Seu pai deixou a família quando ela tinha apenas 3 anos e ela nunca mais teve contato com o mesmo. Assim, sua mãe era quem mantinha a família financeiramente e, por isso, Ayumi foi educada, principalmente, pela avó.
Aos 7 anos, Hamasaki ingressou em sua carreira como modelo para agências locais para completar a renda da família. Aos 14 mudou-se para Tóquio trabalhando como modelo para a agência de talentos "SOS", porém essa carreira não durou por muito tempo. Porém, por ter sido considerada muito pequena, foi transferida para uma outra agência, a "Sun Music". Utilizando apenas o nome "Ayumi", ela lançou seu álbum de rap - devido ao cenário musical mundial da época ter sido influênciado, principalmente, por este gênero musical -, Nothing from Nothing, pela gravadora Nippon Columbia. Contudo, este álbum não ter feito sucesso, Ayumi foi demitida da empresa, e iniciou sua carreira como atriz estrelando filmes de baixo orçamento: "Plum & Peach" (Sumomo mo mo mo no original, 1995), "Ladys Ladys!!" ("Soucho Saigo no Hi" no original), o seriado "A Class to Temember" ("Gakko II" no original, 1995), "Like Grains of Sand" ("Nagisa no Shindobaddo" no original) e o drama "Miseinen" (1995), que foi mal recebido pelo público. Insatisfeita com sua carreira como atriz, Ayumi desistiu da mesma e foi morar com sua mãe, que tinha se mudado recentemente para Tóquio.
Ayumi era uma boa estudante, sempre tirava boas notas no Ensino Fundamental. Entretanto ela perdeu a fé nos estudos, pois acreditava que as matérias escolares não teriam utilidade em sua vida. Assim, suas notas caíram gradativamente. Enquanto vivia em Tóquio, ela chegou a tentar ir além com seus estudos no Ensino Médio, na Escola de Artes "Hirokoshi Gakuen", mas desistiu no primeiro ano. Por não ter terminado seus estudos e nem ter um emprego, Ayumi passava a maior parte do seu tempo nas boutiques de Shibuya e dançando na boate da Avex, Velfarre.
Foi no mesmo local que Hamasaki foi apresentada ao seu futuro produtor, Max Matsura, por um amigo. Depois de ouvi-la cantando karaokê, Max propôs a mesma gravar um disco em parceria com ele, porém ela não aceitou pois suspeitara de más intenções do mesmo. Max insistiu tanto que Ayumi aceitou a proposta. Ela começou fazendo aulas de canto, mas faltava a maioria das aulas por acha-las irritantes e seus instrutores, muito rígidos. Ao saber disso, Matsura a enviou para Nova Iorque onde fez aulas com outro método de ensino. Durante sua estadia fora do Japão, ela se correspondia com seu produtor todos os dias, impressionando-o com seu estilo, o que fez-o sugerir que ela mesma escrevesse suas músicas. A viagem ofereceu, além disso, um amadurecimento para Hamasaki como pessoa devido ao convívio com novas idéias e comportamentos dos nova-iorquinos. Assim, Ayumi voltou ao Japão mais madura tanto como pessoa quanto profissional.
O primeiro álbum de Ayumi pela Avex, "A Song For XX" (1999), foi "modesto": seus singles não foram "grandes sucessos", e as faixas do álbum - compostas por Yasuhiko Hoshino, Akio Togashi e Mitsuru Igarashi tinham um estilo pop-rock um tanto fraco. Por outro lado, as letras de Ayumi atraíram o público do Japão pois tratavam de seus sentimentos e suas experiências, focadas na solidão e na timidez. Suas músicas foram ganhando mais espaço no cenário musical e o lançamento do álbum foi um sucesso. Alcançou o topo das paradas da Oricon por cinco semanas e foram vendidas mais de 1 milhão de cópias. Ayumi ganhou o "Japan Gold Disc Award" - premiação equivalente ao Grammy nos EUA e ao Grammy Latino na América Latina - de "Artista Revelação do Ano".

Casamento:
Ayumi Hamasaki se casou com Manuel Schwarz ator austríaco com quem contracena no clipe de Virgin Road no dia 1 de 2011 em Las Vegas em uma cerimonia privada somente para as pessoas mais próximas.
Discografia:
- 1995: Nothing from Nothing
- 1999: A Song for XX
- 1999: Loveppears
- 2000: Duty
- 2002: I am…
- 2002: Rainbow
- 2003: Memorial Address (mini-álbum)
- 2004: My Story
- 2006: (Miss)understood
- 2006: Secret
- 2008: Guilty
- 2009: Next Level
- 2010: Rock 'n' Roll Circus
- 2010: Love songs
- 2011: Five (mini-álbum)
Turnês:
- 2000: Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 Vol.1
- 2000: Ayumi Hamasaki Concert Tour 2000 Vol.2
- 2001: Ayumi Hamasaki Dome Tour 2001 A
- 2002: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2002 A
- 2002: Ayumi Hamasaki Stadium Tour 2002 A
- 2003–2004: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2003-2004 A
- 2005: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2005 A: My Story
- 2006: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2006 A: (Miss)understood
- 2007: Ayumi Hamasaki Asia Tour 2007 A: Tour of Secret
- 2008: Ayumi Hamasaki Asia Tour 2008: 10th Anniversary
- 2009: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2009 A: Next Level
- 2010: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2010 A: Rock'n'Roll Circus
- 2011: Ayumi Hamasaki Arena Tour 2011 A: Power of Music
Não coloquei tudo o que achei na parte da biografia por que ia ficar imenso então peguei o que achei mais importante :) Aqui está um site brasileiro dedicado a Ayumi-san: Ayubrasil
E para encerrar algumas músicas que eu gosto:
Eu realmente adoro a voz da Ayum-san! Espero que tenham gostado da postagem, Sayõnara, comentem!
nyaaaa eu amo a voz delaa.
ResponderEliminarAdorei o post, ficou legal
o Blog ta lindo
kisuss
Obrigada Mii-san, fico muito feliz que tenha gostado, a voz da Ayumi-san é linda! Obrigada por comentar, Sayõnara.
Eliminar