domingo, 15 de julho de 2012

Harajuku - Decora

 Oi, bom antes de fazer uma matéria sobre o Anime Friends que eu acabei indo ontem, dia quatorze e não hoje por imprevistos decidi fazer uma matéria sobre as garotas Decoras de Harajuku, mas antes de iniciar tudo ando verificando aquela enquete sobre o que vocês acham sobre o blog e vi que os resultados que antes eram positivos agora estão horríveis! E adoraria saber a opinião de vocês sobre o que anda de errado com o blog, as postagens ou qualquer coisa! E adoraria saber também o que vocês acham que posso fazer para melhorar a situação, mas para isso preciso que vocês comentem! Preciso de O-P-I-N-I-Ã-O!


 O estilo Decora é um dos estilos mais populares do Japão que vem da palavra Decoration que é o conceito do estilo que é composto de bolsas e roupas estampadas, diversas presilhas no cabelo, inúmeras pulseiras e colares, maquiagens coloridas acompanhadas de pedrinhas brilhantes, meias coloridas, listradas e com desenhos, brinquedos desde sendo segurados nas mãos até pendurados no pescoço, roupas sobrepostas tudo isso junto e misturado que reflete a liberdade que as seguidoras do estilo tem para criarem seus looks coloridos e infantis tornando tudo muito divertido e diferente além de cheio de criatividade! 
 Este estilo também é conhecido como FRUiTS por conta da revista de mesmo nome que divulga diversas fotos das pessoas que seguem este estilo consideradas únicas lá em Harajuku.







 Eu pessoalmente não gosto muito do estilo, é muito colorido, muito rosa e muitos flu-flus, mas acho muito interessante de admirar e adoraria conversar com alguém que goste dessa forma de se vestir para saber o por que de tantas pessoas gostarem, mesmo que o estilo Decora atualmente está em declínio e é pouco vista no Japão, apesar de ser um estilo que cresce cada vez mais pelo mundo afora. O que se fala é que ela tenha se modificado e dado origem a um novo estilo chamado Fairy Kei.
 Bom pessoal essa foi mais uma matéria sobre os estilos que circulam em Harajuku, obrigada aos que leram até aqui e como eu disse antes, por favor, deem sua opinião, ela é verdadeiramente importante! Sayõnara.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário