segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hanasaku Iroha

Oi pessoal, hoje trago o anime Hanasaku Iroha que foi produzido para celebrar o aniversário de dez anos do estúdio P.A.Works, roteiro de Mari Okada e caracter designer de Mel Kishida tendo ao todo 26 episódios do anime que possui duas adaptações para mangá, uma ilustrada por Eito Chida e a outra por Jun Sasameyuki, a de Eito possui 2 volumes ainda em publicação, a de Jun também esta em publicação.


Sinopse:

Hanasaku Iroha gira em torno da personagem principal, Ohana Matsumae, uma adolescente de 16 anos de idade, em Tóquio, que é deixada aos cuidados de sua avó, após a fuga de sua mãe com o namorado. Ohana chega à casa da sua avó, e percebe que ela é a proprietária de uma pousada denominada Kissuisō. Ela então começa a trabalhar na pousada, a pedido de sua avó, mas encontra-se em conflito com a maioria dos funcionários e clientes da pousada. Inicialmente se sente desestimulada, mas ela decide usar sua situação como uma oportunidade para mudar e se tornar uma pessoa melhor e ter um bom relacionamento com os funcionários da pousada Kissuisō.

Gênero: Comédia, Drama, Shounen

Espero que tenham gostado. Sayõnara.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Aviso

Aviso a todos que passarem por aqui
Muito recentemente minha amiga (a machadinho)foi plagiada no stardoll, mas não com essas besteiras de roupas e suítes, ela colocou o link da historia dela no perfil pra fazer como se fosse uma propaganda para sua historia, mas agora esta muito magoada, por pouco não desiste de escrever e isso seria um desastre, ela ama o que faz e quase desistiu por esses idiotas plagiadores. Pessoal, por favor, pensem muito bem antes de plagiar outra pessoa, isso machuca tanto, eu sei por experiência própria já fui plagiada e não é bom, por isso lembre-se... Você colhe o que planta, e algumas pessoas são vingativas.
Ela é vingativa e eu a beta dela também sou, se não for possível resolver as coisas pacificamente vamos resolver de um jeito cruel então a vocês plagiadores preparem-se por que nenhum ficwinter vai deixar barato um plagio de suas historias.
Pelo menos os membros da Aliança do Machado e da Foice não.

E mais uma vez o plagio ataca novamente. Não plagiem. Você pode se dar mal 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

S.O.P.A e P.I.P.A

 Oi pessoal, sabe eu estava no meu tumblr quando me aparece algo como "leis vão eliminar sites", então fiz pesquisas e me aprofundei no assunto e a todos que não sabem direito o que pretendem fazer na terra do Tio San (EUA) vou colocar aqui uma introdução sobre o que raios está acontecendo:



O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.
Bom, em outras palavras: FOI UMA CONFUSÃO GERAL NAS REDES SOCIAIS. 
Muitos sites como: wikipédia, google, facebook fizeram protestos, no caso da wikipédia nos EUA ficou durante o dia inteiro sem "funcionar"
Já nas outras no caso os usuários escreveram mensagens de protesto entre coisas do gênero.
Na minha opinião isso não é certo nem errado, é certo por conta da pirataria e violação dos direitos autorais, por outro lado é ruim por que É censura. E minha conclusão é simples: Por causa de uns todos se dão mal. Ou seja, por causa das pessoas praticantes de pirataria, os participantes das redes sociais são prejudicadas.
Fiz está postagem para esclarecer as coisas a quem não entendeu, espero ter sido útil. Por conta dos protestos os responsáveis nos EUA desistiram da lei, pelo que vi no tumblr, mas não acredito até ver algo oficial.
Sayõnara.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Kekkaishi

Oi pessoal, até que enfim vou fazer mais uma postagem por dia, bom venho lhes trazer um mangá/anime chamado Kakkaishi de autoria de Yellow Tanabe que foi publicado na editora Shogakukan no Japão e no Brasil pela Panini contando 35 volumes no japão enquanto por aqui estamos no volume 14 e é publicado trimensalmente (O.O)...(E pensar que eu quase tive um infarto quando comecei a seguir Eureka Seven, que era bimestralmente) . Conta com 52 episódios no anime dirigido por Kodama Kenji no Estúdio Sunrise. Vamos a sinopse:


Sinopse:

Há 500 anos um senhor feudal foi atacado, por ayakashis, monstros espirituais, que queriam o grande poder que ele tinha, para poder dominar o mundo. Devido os constantes ataques, um poderoso mago, Tokimori Hazama, foi chamado para o proteger. Hazama veio com dois alunos que conseguiram proteger o Senhor, até o dia de sua morte. Após sua morte eles o enterraram com seu poder, em um lugar ao qual chamaram de Karasumori.
Sumimura Yoshimori, é um estudante de 14 anos, que é o descendente do Clã Sumimura de Kekkaishi. Ele é herdeiros direto dos poderes do clã. Assim como ele, Yukimura Tokine, também herdou estes poderes, ela é mais velha que ele, e é sua amiga de infância e também sua rival como Kekkaishi. Devido a fatos acontecidos na infância dos dois, Yoshimori quer ser tornar mais forte kekkaishi, para que Tokine não precise mais lutar, mas ele apenas consegue dominar seus poderes brutalmente, enquanto Tokine é extremamente habilidosa e precisa no uso de seus poderes.
O anime se passa entorno da escola Karasumori, em baixo da qual está a tumba Karasumori. Ai entra Tokine e Yoshimori, eles são os guardiões desta tumba, eliminando qualquer ayakashi que tentar se aproximar dela. Eles também contam com ajuda de dois shikigamis, capturados por seus antecessores, e escravizados para servi-los.. Yoshimori conta com o shikigami Madarao, e Tokine com Hakubi, ambos farejam ayakashis, e como recompensa eles podem comer os ayakashis menores.

Gênero:  ShonenAçãoComédiaDrama,RomanceSobrenatural

Espero que tenham gostado, Sayõnara

Claymore

Oi, tudo bom pessoal? Bom hoje vou falar de um mangá/anime chamado Claymore, de autoria de Norihiro Yagi publicado no Japão pela Shueisha enquanto no Brasil é publicado pela Panini já contando com 20 volumes (ainda em andamento) e com 26 episódios no anime que foi dirigido por Hiroyuki Tanaka no estúdio Madhouse.


 Sinopse:


A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana e se escondem em cidades para se alimentar. Um Youma é capaz de absorver as memorias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares.
Devido a situação uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivo de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas claymores que portam. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores. A organização é a única que tem contato direto com esses guerreiros e mantém o controle de cada serviço e divisão por região, além de missões feitas para o próprio interesse da organização. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e só após o sucesso da missão a organização recebe o pagamento, que é recebido por um homem de preto que vem a cidade logo após a saída do guerreiro. Caso o guerreiro morra e não termine o serviço o pagamento não precisa ser feito. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e pouco dias depois foram dizimadas por ataques consecutivos desses monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.

Mangaká: Hiroyuki Tanaka
Gênero: Shonen ,Drama,FantasiaAventura e Suspense
Editora: Brasil: Panini
Volumes: 20 (em andamento)
Episódios: 26


É isso, espero que tenham gostado pessoal. Sayõnara.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Fairy Taill

 Oi, eu sei. eu sei não ando postando mais de um post por dia (me distraio fácil) , mas bom, vou tentar hoje.


 Desde o meio do ano passado assisti os 12 primeiros episódios do anime Fairy Tail, de Hiro Mashima, que é publicado semanalmente no Japão na revista Weekly Shonen Magazine, publicado inicialmente em 2006. Em 2010 a Editora JBC adquiriu os direitos ao mangá publicando, até o momento, até o volume 10 e ainda está em publicação no Japão e aqui.


 Sinopse:

Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.
A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um altostatus. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (ou equipe) aceita a tarefa e caso seja completada com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros. O anime já conta com 114 episódios, não tendo ainda uma previsão de término.

Mangaká: Hiro Mashima
Gênero: Ação,Comédia, Shonen , Fantasia
Editora: Japão:Weekly Shonen Magazine; Brasil: Editora JBC
Volumes: 30 (em andamento)
Episódios: 114 (em andamento)
Pelo pouco(12 episódios) que eu assisti adorei a série, reuni aventura, fantasia e comédia, que me fez rir litros no primeiro capitulo por sinal, eu recomendo o anime e pretendo comprar pelo menos um volume.

Espero que tenham gostado. Sayõnara

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dogs: Stray Dogs Howling in the Dark

Oi, tudo bem pessoal? Espero que sim. Vocês já se interessaram por algum anime/mangá pela capa ou por alguma imagem que viram? Bom eu sim, achei uma imagem que achei muito legal e então decidi pesquisar sobre o anime, no caso Dogs: Stray Dogs Howling in the Dark, autoria de Shirow Miwa que foi publicada em 2001 e foi relançada em 2005 com outro titulo chamado Dogs: Bullets & Carnage tendo uma adaptação para anime dividida em 4 OVAs pelo estúdio David Production.

Sinopse:

Dogs aborda a vida de quatro personagens, Haine, Badou, Naoto e Mihai, personagens cujos os passados se encontrão ligados. Esta história decorre na Terra, numa época em que esta se encontra destruída pelo avanço tecnológico. Agora, o mundo está dividido entre: o mundo subterrâneo, onde as classes baixas e os marginais da sociedade vivem, e a superfície, dominada pelos aristocratas desta época. Porém, há uma lenda de que mesmo abaixo do mundo subterrâneo há um outro mundo ainda mais obscuro e sanguinário, um mundo que HaineBadouNaoto e Mihai estão à procura para encontrar respostas dos seus passados. Em algum lugar onde a cidade Europeia se estende até aos subterrâneos, embora secretas, passagens que têm a chave para o passado.
O ex-assassino Mihai voltou e está a viver com Kiri, que gere agora um restaurante.
Naoto, Haine, um misterioso produto de engenharia genética, e Badou e sem esquecer as assustadoras mas queridas gémeas Luki e Noki andam fazendo suas perigosas, e algumas vezes mortais, travessuras.


Mangaká:  Shirow Miwa
Gênero: Ação, Suspense, Violência 
Volumes: 1.
Episódios: 4.

Já encontrei o link para assistir online, lá vou eu! E, para fins de curiosidade, essa foi a imagem que me levou até o anime:

Sayõnara

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amanhecer - Imortais

Heloo pessoal, como estão? Espero que bem, bom eu e minha ex-parceira de blog Machadinho estamos tentando a sei lá quanto tempo tentando assistir um filme juntas e quase conseguimos uma vez para assistir Amanhecer Parte 1, mas como nós duas somos cabeças de vento acabamos combinando o dia, mas não combinamos o horário então eu acabei indo ao cinema lá pro meio dia e quando falei com ela, ela disse que meio dia ela estava acordando (não me perguntem).
 Então agora estamos planejando ir assistir Imortais no cinema, eu amo filmes que relacionam mitologia, aventura, guerra (não me perguntem ²)
 Então ok vamos a sinopses dos dois filmes:


 Amanhecer Parte 1 


Sinopse
A felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e durante o quase fatal parto de seu filho, Edward finalmente acata ao desejo de Bella e a torna imortal. Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, movimenta uma cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha de tudo ou nada. 
Duração: 117 min
Gênero: Romance/aventura

Imortais

Sinopse:
O Rei Hiperión (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Tártato. Tentando detê-lo, Zeus escolhe Thesus (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda da bela sacerdotisa Phaera(Freida Pinto), comandará o exército grego nesta batalha épica. 
Duração: 110 min.
Gênero: Ação








Bom, é isso eu vou combinar direito com ela e vamos assistir, quanto a amanhecer, tem muita gente que fala que crepúsculo é uma porcaria e etc, eu não sou fã da saga, nem a Machadinho, mas o filme não é ruim.

Sayõnara

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Zero no Tsukaima

Oi pessoal, faz tempo que não dou as caras aqui, eu sei, bom Zero no Tsukaima é um mangá/anime que tem uma historia confusa comigo, ou idiota, vamos a ela:
 Meu pai chega e me trás três DVDs do anime, eu fico super feliz e começo pelo volume um é claro... Depois fui ao segundo e assim por diante, ai comecei a reparar que estava muito confuso e depois de sei lá um mês assistindo tudo de novo percebi que os DVDs estavam nas capas erradas, mas no final entendi a historia e gosto bastante do anime.


 Sinopse:


 "Zero no Tsukaima" acompanha as aventuras dos protagonistas Louise e seu "animal de estimação quase namorado Saito". Louise é uma estudante do segundo ano na Academia de Magia de Tristain. Neste mundo, os que podem usar magia são magos ou nobres.
Louise é péssima em magia e nunca consegue usá-la da maneira que quer. Seus colegas de classe a apelidaram de "Zero Louise", por causa de sua inabilidade de usar qualquer um dos quatro elementos mágicos comuns. O poder de um mago é determinado pelo número de elementos que ele consegue usar, indo desde um único elemento até quatro elementos. No começo do ano, os estudantes do segundo ano invocam seus espíritos familiares; isto é considerado um ritual especial onde um mago invoca seu servo protetor eterno, que geralmente é algum tipo de animal ou criatura mágica. Louise consegueu invocar um humano plebeu chamado Hiraga Saito, o que a deixa totalmente humilhada. Como o ritual é sagrado, Louise não tem escolha senão relutantemente aceitar Saito como seu Familiar (espírito). Ela começa a tratar Saito como qualquer outro familiar, ou ainda pior, fazendo-o dormir no chão e batendo-lhe com um chicote por pouca ou nenhuma razão, entre outras coisas.
Um dia, Saito desafia um nobre que desrespeita plebeus (Guiche) para um duelo. Saito perde de início, mas assim que uma espada cai nas mãos de Saito, ele ganha misteriosos poderes com os quais ele consegue vencer o duelo. O relacionamento de Saito e Louise se desenvolve durante o curso da história. Juntos, eles enfrentam muitos mistérios e descobrem verdades inesperadas, incluindo a natureza do misterioso poder de Saito e a verdade por trás da incapacidade de Louise fazer magias.

Mangaká:  Noboru Yamaguchi (historia)  Eiji Usatsuka (ilustrações)
Volumes:14 volumes.
Editora:Media Factory
Gênero: FantasiaEcchi,AventuraComédia romântica
Episódios no Anime: 37 (Três temporadas, quarta em andamento)


Mesmo com o eicchi o anime é muito engraçado e o enredo vai fluindo bem com o decorrer da historia, bom na minha opinião é assim. Vou postar o mais rápido possível, obrigada a todos os meus seguidores e visitantes. Sayõnara