quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Claymore

Oi, tudo bom pessoal? Bom hoje vou falar de um mangá/anime chamado Claymore, de autoria de Norihiro Yagi publicado no Japão pela Shueisha enquanto no Brasil é publicado pela Panini já contando com 20 volumes (ainda em andamento) e com 26 episódios no anime que foi dirigido por Hiroyuki Tanaka no estúdio Madhouse.


 Sinopse:


A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana e se escondem em cidades para se alimentar. Um Youma é capaz de absorver as memorias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares.
Devido a situação uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivo de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas claymores que portam. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores. A organização é a única que tem contato direto com esses guerreiros e mantém o controle de cada serviço e divisão por região, além de missões feitas para o próprio interesse da organização. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e só após o sucesso da missão a organização recebe o pagamento, que é recebido por um homem de preto que vem a cidade logo após a saída do guerreiro. Caso o guerreiro morra e não termine o serviço o pagamento não precisa ser feito. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e pouco dias depois foram dizimadas por ataques consecutivos desses monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.

Mangaká: Hiroyuki Tanaka
Gênero: Shonen ,Drama,FantasiaAventura e Suspense
Editora: Brasil: Panini
Volumes: 20 (em andamento)
Episódios: 26


É isso, espero que tenham gostado pessoal. Sayõnara.

Sem comentários:

Enviar um comentário