quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Kekkaishi

Oi pessoal, até que enfim vou fazer mais uma postagem por dia, bom venho lhes trazer um mangá/anime chamado Kakkaishi de autoria de Yellow Tanabe que foi publicado na editora Shogakukan no Japão e no Brasil pela Panini contando 35 volumes no japão enquanto por aqui estamos no volume 14 e é publicado trimensalmente (O.O)...(E pensar que eu quase tive um infarto quando comecei a seguir Eureka Seven, que era bimestralmente) . Conta com 52 episódios no anime dirigido por Kodama Kenji no Estúdio Sunrise. Vamos a sinopse:


Sinopse:

Há 500 anos um senhor feudal foi atacado, por ayakashis, monstros espirituais, que queriam o grande poder que ele tinha, para poder dominar o mundo. Devido os constantes ataques, um poderoso mago, Tokimori Hazama, foi chamado para o proteger. Hazama veio com dois alunos que conseguiram proteger o Senhor, até o dia de sua morte. Após sua morte eles o enterraram com seu poder, em um lugar ao qual chamaram de Karasumori.
Sumimura Yoshimori, é um estudante de 14 anos, que é o descendente do Clã Sumimura de Kekkaishi. Ele é herdeiros direto dos poderes do clã. Assim como ele, Yukimura Tokine, também herdou estes poderes, ela é mais velha que ele, e é sua amiga de infância e também sua rival como Kekkaishi. Devido a fatos acontecidos na infância dos dois, Yoshimori quer ser tornar mais forte kekkaishi, para que Tokine não precise mais lutar, mas ele apenas consegue dominar seus poderes brutalmente, enquanto Tokine é extremamente habilidosa e precisa no uso de seus poderes.
O anime se passa entorno da escola Karasumori, em baixo da qual está a tumba Karasumori. Ai entra Tokine e Yoshimori, eles são os guardiões desta tumba, eliminando qualquer ayakashi que tentar se aproximar dela. Eles também contam com ajuda de dois shikigamis, capturados por seus antecessores, e escravizados para servi-los.. Yoshimori conta com o shikigami Madarao, e Tokine com Hakubi, ambos farejam ayakashis, e como recompensa eles podem comer os ayakashis menores.

Gênero:  ShonenAçãoComédiaDrama,RomanceSobrenatural

Espero que tenham gostado, Sayõnara

Sem comentários:

Enviar um comentário