quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

S.O.P.A e P.I.P.A

 Oi pessoal, sabe eu estava no meu tumblr quando me aparece algo como "leis vão eliminar sites", então fiz pesquisas e me aprofundei no assunto e a todos que não sabem direito o que pretendem fazer na terra do Tio San (EUA) vou colocar aqui uma introdução sobre o que raios está acontecendo:



O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.
Bom, em outras palavras: FOI UMA CONFUSÃO GERAL NAS REDES SOCIAIS. 
Muitos sites como: wikipédia, google, facebook fizeram protestos, no caso da wikipédia nos EUA ficou durante o dia inteiro sem "funcionar"
Já nas outras no caso os usuários escreveram mensagens de protesto entre coisas do gênero.
Na minha opinião isso não é certo nem errado, é certo por conta da pirataria e violação dos direitos autorais, por outro lado é ruim por que É censura. E minha conclusão é simples: Por causa de uns todos se dão mal. Ou seja, por causa das pessoas praticantes de pirataria, os participantes das redes sociais são prejudicadas.
Fiz está postagem para esclarecer as coisas a quem não entendeu, espero ter sido útil. Por conta dos protestos os responsáveis nos EUA desistiram da lei, pelo que vi no tumblr, mas não acredito até ver algo oficial.
Sayõnara.

4 comentários:

  1. SE TIRAREM MEU TUMBLR O UNICÓRNIO AQUI VAI TER Q EXTERMINAR ALGUMAS PESSOAS!!!
    eu até queria fugir para as colinas com os outro da especie ,mas o problema é q não encontramos as colinas :(

    UNICORNIOS UNIDOS POR UMA CAUSA MAIOR! vamos todos dar as mãos e rezar pelo tumblr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependendo da situação nós escolhemos qualquer lugar pra ser as colinas, obrigada por comentar Machadinho.

      Eliminar
  2. Obrigada pelo comment ^^
    Que bom que gostou do meu novo visual! \o/

    É mesmo!
    Medo que eliminem o blogger... =(
    Muitas coisas irão desaparecer aff -.-

    kissu >3<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disponha Bunny-san, eu gostei mesmo do tema. É verdade! Eu temo pelo meu blog! Amo muito ele e meus seguidores, mas não acredito que ela será aprovada, iriam acontecer muitos atentados a Casa Branca! XD
      Obrigada por comentar

      Eliminar