terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Black Bird

Oi pessoal, vou acelerar o ritmo dos posts aqui! Agora que é férias não tem desculpa pra deixar este blog parado!
 Bom já faz um bom tempo que me interessei por um mangá escrito e ilustrado pela mangaká Kanoko Sakurakoji e é publicado no Brasil pela editora Panini desde 2010 sendo publicado bimestralmente e atualmente está em andamento no Japão contando com 14 volumes até agora e quanto aqui possui 8 volumes até o momento.


 Sinopse:
O mangá conta a historia de Misao Harada, uma garota que desde criança consegue ver seres sobrenaturais que apenas ela via. Esses seres se divertem atormentando-a: puxam seu cabelo, a fazem tropeçar e se penduram nela (dificultando sua locomoção), fazendo com que ela pareça alienada e desastrada. Por ser a única que os via, Misao se sentia muito solitária até conhecer o filho de seu vizinho que também podia vê-los e a defendia deles. Um dia ele teve de partir, deixando a promessa que um dia retornaria para busca-la. Ele foi seu primeiro amor e, apesar de Misao não conseguir se lembrar de seu nome ou rosto, ainda guardava essas lembranças com carinho e desejava revê-lo. Com o tempo, a jovem aprende a ignorar essas criaturas para tentar levar uma vida normal.
A história gira em torno de uma “lenda” entre os Youkais: A cada 100 anos, nasce um humano com o “poder” de potencializar o poder de qualquer Youkai, conhecido como Senka Maiden (O Fruto Sagrado) ou como O Fruto da Imortalidade. O Youkai que beber seu sangue prolongará sua vida, o que comer sua carne terá a imortalidade, e o que a tomar como esposa trará prosperidade a todo seu Clã. Ao completar 16 anos, Misao descobre ser a Senka da vez, e agora que suas “habilidades” despertaram, Youkais de todo o Japão viram atrás dela! Para sua sorte, Kyo, seu amigo da infância, finalmente retorna e volta a protegê-la. Para aumentar o desespero da garota, Kyo se revela como um Youkai, que, ainda por cima, a quer como esposa.


Classificação: 16 anos
Gênero: Romance / fantasia
Valor:
R$ 9,90

Espero que tenham gostado. Sayõnara.

Sem comentários:

Enviar um comentário