sábado, 15 de outubro de 2011

15.10 - Meu Aniversário e Dia dos Professores

Oi! é hoje é hoje! Hoje é o meu aniversário, mas não é só apenas por ser meu aniversário que hoje é um dia especial! Hoje é dia dos professores, e no meu blog o dia dos professores não passa em branco, já que sem os professores nós nunca teríamos apreendido a escrever, ler, além de que alguns casos até a ter educação (não é meu caso). Passei um tempinho aqui sem postar por que estava muito ocupada, mas agora as coisas vão correr melhor, um dos meus presentes foi um notebook, entretanto as mesmas regras que eu tinha terei com o note... Bommmm... Eu achei um poeminha para os professores... Então ta aqui:

Professor

O mestre que ensina
Que forma e que informa
Que lida com o novo
Incentiva os alunos a aprender.
O sábio! Que busca conhecimento
Dele dependem todos os profissionais
Desde o início até o final,
Participa do sucesso do mundo.
O educador que trabalha opiniões
Que visa um grande universo
Que se preocupa com formalidades,
Quer ver resultados de sua missão.
O batalhador de todos os dias
O criador das artes e da cultura
Que vive e convive na parceria
Construindo a melhoria do amanhã.
A escola é teu espaço
Os alunos tua plateia
Você é o grande maestro
Desta orquestra chamada vida.


de Elenice Amancio
Curitiba - PR - por correio eletrônico


Eu pessoalmente adorei esse poema pois retrata bem a função do professor e o que ele faz... Bem, por enquanto é só isso! Sayõnara!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário