sábado, 29 de outubro de 2011

Mononoke

Epa! Aqui estou! E desta vez mais informada (tecnicamente passei o dia lendo e lendo e lendo e lendo mais ainda!) Bom o anime de hoje é bem diferente do normal, já que só pelo que li já me encantei por ele e vou providenciar para comprar e assistir! O nome dele é Mononoke:


Mononoke se passa na era Edo, e narra a história de um misterioso andarilho chamado Kusuriuri, que diz ser apenas um vendedor de remédios. Porém, ao contrário do que alega, sua ocupação principal é exorcizar mononokes, um tipo de criatura sobrenatural. A série é dividida em cinco contos independentes, cada um com seu mononoke a ser exorcizado, e cada mononoke baseado em uma criatura diferente do folclore japonês. Para ser capaz de realizar o exorcismo, o Vendedor de Remédios precisa descobrir certos fatos sobre o mononoke e a situação que o envolve.

 A principio assim como eu pensei ao ler a sinopse parece com mais um anime qualquer, apesar de nenhum anime ser qualquer, o interessante de Mononoke é que a arte usada neste anime é um mistura do traço de mangá com pinturas japonesas clássicas e cores, muitas cores dando assim um toque muito bonito e fascinante ai se tem uma ideia do que é a série, como não assisti e só vi algumas ilustrações não posso dar uma descrição melhor, mas o enredo que li e que não vou contar aqui se não estraga é muito interessante e fascinante.

 Ficha Tecnica:

Gênero: mistério, suspense, terror, sobrenatural;
Numero de Episódios: 12 (Doze)
Character Design: Takashi Hashimoto. Kusuriuri (protagonista): Takahiro Sakurai.
Produção:Toei Animation/ 2007.

Bom espero que tenham gostado pra encerrar o post vou colocar aqui algumas imagens:




Muito Bonita a Arte né?

Sem comentários:

Enviar um comentário