domingo, 30 de outubro de 2011

Shinigamis

Oi, tudo bem com vocês pessoal? Domingão, chuvinha fraca mais sedo, mas mesmo assim é um belo dia! Bom hoje vespera de Halloween decidi fazer uma coisa diferente! Em alguns animes e mangás podemos encontrar personagens conhecidos como Shinigamis.
 Shinigami em portuguê significa ''Seifeiro de Almas''...Shinigami (Anjo da Morte; equivalente ao Ceifador Sinistro em português) é uma entidade presente na cultura japonesa. Seu trabalho é "levar" a alma dos humanos para o outro mundo. Seria um pouco equivalente a figura conhecida da Morte no Ocidente.
Geralmente é usado para expressar qualquer Deus da morte. Por exemplo no budismo Enma é o Deus que julga e pune depois da morte (Jigoku) e no xintoísmo é a Izanami.
 Ou seja é a famosa figura de capa preta e foice! Muitos associam Shinigami com Carrasco, já que certas crensas dizem que a função do Carrasco é encaminhar os mortos pro outro mundo, mas levando ao pé da letra Carrasco é um nome dado ao funcionário diretamente encarregado da execução de uma sentença de pena de morte.
 Se vocês não repararam Hangman significa Carrasco (historia longa) deixando esse meu apelido meio tosco de lado vamos aqui vão alguns animes/mangá onde shinigamis deram de aparecer Bleach, Fairy Tail, Naruto, Soul Eater, Yami no Matsuei, Shinigami no Ballad, Death Note, Murder Princess, Full Moon wo Sagashite, Kuroshitsuji, Yu Yu Hakusho,Grell Sutcliff

 Pra encerrar algumas imagens dos animes que contem shinigamis:


Death Note



Soul Eater


Murder Princess



Shinigami no Ballad


Kuroshitsuji



Esperam que tenham gostado pessoal, vou postar ainda hoje se possível informações sobre alguns destes animes!
Sayõnara! Comentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário