quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Arca de Noé Japonesa

 Oi! Estava eu fuçando na net quando vi o seguinte, apesar de que como o Japão aparenta estar preparado para tudo foi uma surpresa e não foi, explico no final :), fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=29825


Uma empresa japonesa construiu uma versão moderna da Arca de Noé. Adaptada às eventualidades actuais, os japoneses desenvolveram uma cápsula flutuante que poderá ser usada caso o país seja atingido por outro sismo ou tsunami.
O desenvolvimento da cápsula foi motivado pela devastação que um sismo e subsequente tsunami atiraram para o país a 11 de Março, dando início a uma crise de fugas de radiação de centrais nucleares que viria a marcar os meses vindouros.
A cápsula foi construída à base de fibra de vidro e pode ajudar a salvar pessoas na eventual ocorrência de outros desastres naturais. No seu interior há capacidade para quatro pessoas adultas, dispondo de buracos de ventilação no seu topo e uma pequena janela.
De acordo com a Cosmo Power, empresa responsável pela sua construção, a cápsula passou em diversos testes de resistência e de choque.
A empresa informou ainda que já recebeu 600 encomendas de um produto cujo processo de construção e aprovação apenas foi concluído em Setembro.


 Acho isso surpreendente por que os seres humanos estão evoluindo cada vez mais e acredito que brevemente cada vez mais tragédias sejam evitadas pelas invenções da humanidade! E não chega assim ser tão surpreendente por que como disse "o Japão aparenta estar preparado para tudo" e sua população aprendem com tudo inclusive as tragédias, acho que toda a humanidade aprende dessa forma.
 O mundo é realmente um lugar cheio de surpresas e na minha opinião sempre devemos estar observando as mesmas.


 Sayõnara! Comentem se gostaram, se não gostaram façam o mesmo se quiserem!

2 comentários:

  1. Oi primeiro que tudo gomenasai pelo o enorme atraso por comentar!Bem keri agradecer pelos awards dos meus anos amei todos eles!Arigatou gozaimasu!
    Os japoneses nunca nos parem de suprender!

    Xau kisses!
    Fica bem!!

    ResponderEliminar
  2. Hii!
    nossa não me surpreendo mais, È por isso que amo os japas. rsrs
    então eu respondi la no blog, o seu comentario, quiser da uma olhada n_n
    o Blog ta lindo.

    ResponderEliminar