domingo, 9 de outubro de 2011

Biografia! - Tsubasa Reservoir Chronicle - Fay D. Flowrite

 Oi, já faz tempo que não rola uma biografia por aqui não é?
 Um dos animes que mais me encantaram foi Tsubasa Reservoir Chronicle, o estudio CLAMP, (Criador do mangá.) é muito famoso e eu realmente adoro todas as suas obras que são sempre cheias de encanto e nós simpatizamos com os personagens da mesma e neste anime um dos que mais me cativou foi Fay.

AVISO: Spoilers

 Possui varias variações de seu nome como Fye ou até Fai, mas segundo o CLAMP o correto é Fay;

Fay é um mago que vive no país de Celes. Sua jornada começa quando sela Ahura-ou (Ashura) em seu país, graças à uma maldição. Foge de seu país, deixando para trás apenas Chii (Chobits)para vigiá-lo, caso acordasse. Usando a viagem dimensional, assim como Yukito e Tomoyo(Sakura Card Captors). Seu destino era a Feiticeira Dimensional, Yuuko (xXxHOLiC). Assim que chega à loja de Yuuko, Fay encontra o resto do grupo, ou seja, Syaoran, Sakura e Kurogane. Tudo o que Fay desejava era não retornar ao seu mundo, assim, seu desejo foi realizado em troca de sua tatuagem, a coisa mais preciosa para ele. Sem ela, ele não poderia usar magia, apesar da fonte de seu poder ser seus olhos azuis.
Assim Fay se junta ao grupo, sempre sorrindo gentil e bondosamente, mas no fundo sempre mentindo ocultando seus segredos. Assim é o personagem mais envolto em mistérios, por nunca demonstrar o que realmente sente para não machucar ninguém. No país de Outo, Fay demonstra não ligar para a sua vida, mas isto muda um pouco quando a ligação entre ele e Kurogane começa a se fortalecer, passando a se preocupar com o sofrimento que sua morte possa causar aos outros.

A história no anime acaba em um ramo diferente da história do mangá, por isso, o resto do enredo não foi revelado.
Após escaparem do país Lecourt, vão parar no mundo de Tokyo. Lá, Syaoran, o clone, quebra o selo em seu olho e seu coração é retirado. Na tentativa de devolver o coração à Syaoran, Fay perde seu olho direito, uma das fontes de seu poder. Kurogane o salva antes de seu outro olho ser comido e pede à Yuuko para resgatá-lo. A vontade de Fay era de morrer, porém Kurogane não aceitou isso e desse modo concordou em se tornar um "Esa", a presa de Fay, que se tornaria um vampiro com o sangue de Kamui (vampiro). Se tornando seu "E", Kurogane transformou Fay em vampiro e somente ele poderia fornecer sangue para Fay. Desse modo, Fay sobrevive, porém percebe que havia se aproximado demais de Kurogane, desde o momento em que o apelidou. No país Infinity, Fay recebe uma mensagem de Chii, dizendo que Ashura-ou despertara. Sakura revela seu poder e é "morta" por Fay, mas sobrevive pois decidiu ir atrás de suas penas sozinha. Em seguida, vão para Celes ciêntes disso, onde Fay deveria matar Ashura despertado. O passado de Fay é revelado para Kurogane, Syaoran e Mokona. Logo, Fay tem que lutar com Ashura-ou, porém não consegue matá-lo e quem o mata é Kurogane. Nesse instante, a segunda maldição é ativada. Fay consegue salvar Sakura e Syaoran, porém não há poder suficiente para ele mesmo e para Kurogane. Tirando o brinco de Mokona, consegue uma passagem para Kurogane, mas para Fay era tarde. Então, Kurogane corta seu braço, no qual Fay havia implantado uma magia, trocando o poder mágico do braço para Fay, que é salvo. Os quatro são mandados de volta para o país Nihon, onde Fay paga com um de seus olhos azuis um braço mecânico para Kurogane, ficando com um olho dourado, sobrevivendo por ser um vampiro. Em Ni9hon, Fay se reaproxima de Kurogane, se permitindo sobreviver para não magoar pessoas importantes, uma vez que Kurogane se sacrificara por ele.

Aqui só coloquei o que achei muito importante, mas mesmo assim ainda há mais informações sobre o personagem, curtam as fotos!






Bom, espero que tenham gostado! Mesmo que tenha ficado curta e talvez (talvez) confusa, se ficou comentem que eu arrumo :) Sayõnara!

2 comentários:

  1. Eu gostei da postagem, a imagens lindas.
    Obrigada Mury-chan q fez ficou supeer.
    E sim as arvores de cerejeiras (sakura), aparecem em animes e ainda mais em dos genero shoujo.
    Obrigada pelo Comentário.

    kisuss

    ResponderEliminar
  2. Yooo eu sou do blog AnneSuki queria fazer uma parceria com seu blog, me manda seu link ^-^, kissus.

    ResponderEliminar