sábado, 13 de agosto de 2011

Biografia! - Saint Seiya - Saga de Gêmeos

Olha eu aqui novamente com uma biografia de personagem, mas está não é somente uma simples biografia! Não senhoras e senhores de todas as idades esta é uma biografia de um dos meus personagens favoritos dos animes! My Dear Saga de Gêmeos!

(AVISO da Hangman: Contém spoilers e é terrivelmente comprida pois este personagem tem grande marca no Anime!)

Saga era comparado a um deus por seu poder e bondade, e considerado invencível entre os Cavaleiros de Ouro. Possuía todas as virtudes e qualificações necessárias para ocupar o posto de Mestre do Santuário, como humanidade, habilidade de combate e força física.
Treze anos antes dos eventos descritos na Saga do Santuário, o mestre do santuário era Shion, o mestre de Mu. Shion foi um dos dois cavaleiros de ouro que sobreviveu à última guerra santa contra Hades, há 230 anos, e como recompensa foi elevado ao posto máximo do Santuário. O outro cavaleiro a sobreviver à guerra santa foi Dohko.
Devido à idade já muito avançada, Shion buscava um cavaleiro de ouro que pudesse substitui-lo. O mais cotado era justamente Saga de Gemeos, com Aiolos de Sagitário como segunda opção, também devido ao seu elevadíssimo poder. Mas, estranhamente, o eleito foi Aiolos, e não Saga.

 

Mangá:

Na historia original, Saga se deixa consumir de vez por seu lado maligno e mata o Grande Mestre. Como Shion sempre ia a Star Hill para meditar e prever o futuro, Saga foi até lá para questionar o porquê de não ter sido escolhido. O Grande Mestre reconheceu-o como mais poderoso, mas devido ao seu lado obscuro (embora o Grande Mestre relutasse em acreditar em tal fato), tal dádiva (a de ser o Mestre do Santuário) jamais lhe poderia ser concedida. Todavia, após a explicação, o lado maligno de Saga desperta e Shion de Áries é morto instantaneamente com um único golpe. Então, disfarçado com as vestimentas do Grande Mestre, o Cavaleiro de Gêmeos idealiza seus planos nefastos de dominar o Santuário, assassinar a pequena Athena e tornar-se o absoluto soberano da Terra, pois, em suas próprias palavras: "Zeus comanda os Céus, Poseidon os Mares, Hades o Inferno! Como uma criança poderia defender a Terra? Por isso é meu dever ser o soberano da Terra". Isto é o conteúdo mostrado no mangá. Nessa ocasião, Saga tinha apenas 15 anos. (Nota da Hangman: Bem que dizem que a adolecência é o pior período da vida, e o senso de tempo de Masami Kurumada é digamos assim... Péssimo!)

Anime:
 (Esquerda: Peronalidade Maligna;Direita Personalidade Boa)

Diferentemente da versão mangá (original), a versão anime, realizada pela Toei Animation, é desnecessariamente mais complexa e confusa: treze anos antes do início da série, o irmão gêmeo de Saga, Kanon, tentava convencê-lo de que ambos deveriam dominar o Santuário da Grécia. Como resultado, Saga o prende no Cabo Sunion, de onde somente um deus poderia libertá-lo. Todavia, as palavras do irmão sem-caráter fizeram com que o lado maligno de Saga aflorasse. Completamente inconsciente de seus atos, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos matou o Cavaleiro de Prata Ares de Altar (Arles de Altar, no original japonês), irmão do Grande Mestre Shion, em quem este depositava sua total confiança. Aproveitando que Ares usava um elmo vermelho e uma máscara (assim como seu irmão, que usava um elmo dourado), o Cavaleiro de Gêmeos tomou sua identidade sem levantar qualquer suspeita. Tendo acesso a todos lugares do Santuário, Saga tentou matar o bebê que era a reencarnação de Athena. Porém seu plano foi frustrado por Aiolos de Sagitário, que salvou o bebê e ainda descobriu a verdade por detrás de suas intenções cruéis. Por conta disso, Saga espalhou pelo Santuário a mentira de que Aiolos era um traidor e havia tentado matar Athena. Conclusão: Aiolos foi fatalmente atacado por Shura de Capricórnio, morrendo imediatamente após confiar a tutela de Athena ao milionário japonês Mitsumasa Kido, que estava por ali a passeio fotografando as ruínas gregas. Treze anos depois, após descobrir que Athena estava viva e com a Armadura de Ouro de Sagitário, Saga, após mandar o Cavaleiro de Bronze Ikki de Fênix e os Cavaleiros Negros acabarem com os Cavaleiros de Bronze, que haviam se aliado a Athena, finalmente mata Shion, mentindo a todos que ele teve uma morte natural, devido à sua elevadíssima idade. O "Mestre Ares" vira o novo Mestre do Santuário por ser seu irmão e portanto, o próximo na linha de sucessão.
Assim, como no mangá, Saga no anime também era candidato a ser o novo Mestre do Santuário.

(N/H: Vidinha estranha não?)


Caracteristicas fisicas dos personagens:

Episódio G
No mangá, os cabelos de Saga mudavam de cor juntamente com sua personalidade: quando bom, eram louros; quando mau, eram roxos. Já no animê, os cabelos de Saga quando bom são azuis, que mudavam para prateados quando em sua personalidade má.Suas íris quando bom são verdes e quando mau são azuis com esclereoticas vermelhas.
Durante o período em que Saga se disfarçou de Grande Mestre do Santuário, Massami Kurumada sempre desenhou seu rosto sombreado pelo elmo. No animê, as intenções do autor em esconder o rosto do cavaleiro foram mantidas, porém acrescentando-lhe uma máscara, parecida com as usadas pelas amazonas Marin de Águia e Shina de Cobra, para enfatizar o enigma por trás da verdadeira identidade do Grande Mestre. No Episódio G, foi concedida uma habilidade importante a essa máscara: ocultar o cosmo maligno de Saga. Talvez isso explique o porquê de nunca os Cavaleiros de Ouro terem descoberto sua verdadeira identidade.
Segundo Kurumada, as armaduras de Gêmeos e de Libra foram as mais difíceis de serem idealizadas.
(N/H: O que interessa é que ele é lindo (>w<))

Não falei que ia ser comprido? Mas o Saga merece! E talvez eu faça uma descrição minha sobre o personagem, ou só acrescente algumas coisas que tem lá no Wikipédia que foi a fonte de tudo, se não vocês passariam a eternidade me ouvindo falar do Saguinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário