sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Saint Seiya The Lost Canvas

Oi, terceira postagem só hoje! Bom todos no Brasil (eu acho) conhecem Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco na versão em português) criação de Masami Kurumada e que ficou conhecida mundialmente, após muitos rolos de Kurumada até agora temos no total quatro sagas que são: Saga do Santuário, Saga de Asgard, Saga de Poseidon e a mais atual a Saga de Hades (que por sinal me fez chorar durante horas por vários motivos a principal foi a morte dos douradinhos! Golds Saints, Cavaleiros de Ouro, Santos de Ouro de Athena, o que for mais agradavel pra vocês)
 Foi lançado também The Lost Canvas com o traço de Shiori Teshirogi.
Ligando momento sinopse (AVISO: Spoiler:)

Sinopse:
A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.
Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.
O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante: Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o Cavaleiro de Ouro Touro se auto chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albafica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).
O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.
No final da série, apenas Shion e Dohko sobrevivem a Guerra Santa, enquanto Tenma, Sasha e Alone sacrificam suas vidas para derrotar Hades.

É isso ai, eu assisti alguns episodios da serie e adorei, apesar de que mesmo não conhecendo tanto os personagens de The Lost Canvas como os da serie "atual", me emocionei bastante com alguns momentos, mas como não quero estragar as surpresas da serie não vou contar nada. (u.u)
A serie é publicada pela JBC e futuramente o anime terá exibição na Band (Eu acho)

Bom espero que tenham gostado! Até a próxima matéria!

Sem comentários:

Enviar um comentário