sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sinto Muito Mar-chan/ O Menino do Pijama Listrado e As Viagens de Tom Sawyer

Oi, bom nestes dias em que fiquei sem postar aconteceram muitas coisas, primeiro um blog que gosto muito foi removido por conta da idade da Mar-chan (a blogger) e eu fiquei muito triste por ela, mas tudo bem por que ela foi forte e agora esta recomeçando com outro endereço de blog para ver clique Aqui. Boa Sorte Mar-chan!
 Eu também estive muito atarefada por conta das provas e provavelmente só postarei de final de semana de agora em diante para não me dar mal Gomen! E hoje foi dia de festa no colégio, foi aniversário do meu professor de Geografia, na verdade não era hoje, mas teve que ser adiantado.


Agora vamos falar de um livro:


Na minha classe a algumas meninas que adoram ler (eu sou uma delas) e então assim que terminam um livro já estão com outro em mãos, minha amiga Machadinho, a qual tem um blog que participo, mas esta um pouco dezatualizado por conta de que ela só irá voltar a postar quando ganhar um Notebook (nem me perguntem) e então combinamos que só voltaremos a postar a partir dai, ela atualmente está lendo um livro chamado O Menino do Pijama Listrado e segundo ela o livro é bem interessante. Vamos a ele:


Sinopse:


Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.


Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


O nome do autor é John Boyne


 Eu não li o livro, mas achei a sinopse interessante... Melhor do que o livro que tivemos que ler obrigatoriamente este semestre. Este aqui:



Sinopse:

Na continuação de "As Aventuras de Tom Sawyer", surge um novo desafio para o protagonista e seu inseparável companheiro Huckleberry Finn: pilotar um balão, enfrentando tempestades e ventanias na surpreendente rota em que os dois se meteram. E que rota é essa? Dos Estados Unidos diretamente para a África, onde vão conhecer o deserto e se deparar com ferozes leões.

Não tive muito interesse no livro, dizem que o autor, Mark Twain, foi obrigado a escreve-lo, não que o livro não seja bom, mas a leitura na minha opinião foi muito cansativa e entediante e o pessoal que leu da minha sala diz o mesmo. Mas até que foi interessante esperimentar este tipo de leitura.

Acabo, gostaram? não? é só deixar sua reação ao post aqui em baixo. Sayõnara

Sem comentários:

Enviar um comentário